Anitta no VMA
Reprodução/YouTube

Depois de fazer história no Video Music Awards (VMA), famosa premiação da MTV americana, Anitta teve outro grande reconhecimento nesta segunda-feira: a revista Billboard elegeu a apresentação da brasileira como uma das melhores da noite.

Depois de ser a primeira brasileira indicada ao VMA, a cantora também foi primeira a se apresentar no palco principal e primeira cantora solo a receber o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina, com o hit “Envolver”.

A apresentação dessa música na premiação, junto com “Movimento da Sanfoninha”, “Bola, Rebola” e “Vai, Malandra”, foi considerada pela Billboard o terceiro show mais impactante do último domingo.

Ela só ficou atrás de Nicki Minaj, que fez simplesmente um medley com os maiores hits de sua carreira, e do grupo BLACKPINK, que também se apresentava pela primeira vez no VMA. Sobre a performance de Anitta, a Billboard escreveu:

Vestida com um terno vermelho brilhante e colado, Anitta rondava o palco do VMA como uma gata de rua em busca de sua próxima refeição, esfregando-se em seus dançarinos antes de fazer uma coreografia absolutamente feroz e cumprir aquela promessa de sacudir a bunda.

Vale lembrar que a noite também teve apresentações de grandes nomes como Red Hot Chili Peppers, Måneskin, Panic! At the Disco e Snoop Dogg. Que moral, hein? Confira no fim desta matéria o ranking completo da Billboard.

Anitta fala pela primeira vez sobre vitória no VMA

Também nesta segunda-feira, a cantora publicou em suas redes sociais um vídeo falando sobre a noite anterior, depois de comemorar seus grandes feitos e baixar a adrenalina. Mas, ainda assim, Anitta revelou nem ter dormido.

Da mesma forma que fez em seu discurso de vitória, a “patroa” ressaltou que, quando começou sua carreira, o Funk era criminalizado no Brasil, e comemorou ser uma das responsáveis por ter mudado essa realidade:

Ainda não dormi, ainda estou tentando processar o que aconteceu. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem, mas meu país sempre passou por momentos sociais malucos, ainda mais com o meu ritmo, que era criminalizado. As pessoas que tocavam Funk eram presas, e eu prometi a elas que um dia eu mudaria isso. E hoje eu fiz acontecer. Nós, brasileiros, estamos muito acostumados a crescer pensando que não há futuro. Eu não entendo bem o sistema, mas eu prometi que iria lutar contra isso, e conseguimos hoje. A luta acabou.

Veja a mensagem da cantora na íntegra logo após o ranking!

As melhores apresentações do VMA 2022, segundo a Billboard

1- Nicki Minaj – “Video Vanguard Medley”
2- BLACKPINK – “PINK VENOM”
3- Anitta – “Envolver”
4- Måneskin – “Supermodel”
5- Jack Harlow e Fergie, “First Class”/”Glamorous”
6- Bad Bunny – “Titi Me Pregunto”
7- Lizzo – “About Damn Time”/”2 Be Loved (Am I Ready)”
8- Kane Brown – “Grand”
9- Snoop Dogg e Eminem – “From the D to the LBC”
10- Red Hot Chili Peppers – “Black Summer”/”Can’t Stop”
11- Khalid e Marshmello – “Numb”
12- Panic! at the Disco – “Don’t Let the Light Go Out”
13- J Balvin e Ryan Castro – “Nivel De Perreo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!