Histórico: Anitta é a primeira brasileira a ganhar no VMA e faz performance poderosa na cerimônia
Reprodução / Twitter

Anitta é o momento! A artista que é um verdadeiro fenômeno da música viveu um momento histórico em sua carreira na noite deste domingo (28) no Video Music Awards, o famoso VMA.

Se tornando a primeira brasileira a se apresentar no palco principal da premiação, a cantora abriu seu show ao som do hit “Envolver”, que rendeu a ela o prêmio na categoria Melhor Clipe de Música Latina.

Essa foi a primeira indicação da cantora ao prêmio e entre seus concorrentes estavam nomes como J Balvin, Daddy Yankee e Bad Bunny, que levou o prêmio de Artista do Ano.

Em um discurso emocionante, Anitta lembrou de sua origem humilde no Brasil e citou a criminalização do funk, que ela também levou ao palco, além de agradecer o apoio de seus familiares e fãs. Ela declarou:

Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigada à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que por muitos anos, no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada.

Que demais!

Anitta no VMA 2022

Antes de receber o prêmio, a dona do hit “Envolver” subiu no palco do VMA para uma performance de seu aclamado sucesso e ainda contou com a ajuda de um corpo de bailarinos.

Ela ainda apresentou um pouco do funk para os gringos com trechos de músicas como “Vai Malandra”, “Bola Rebola” e “Movimento da Sanfoninha” e, antes de começar uma sequência de coreografias, disse em inglês a clássica frase já conhecida pelos brasileiros:

VMA, vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje?

Em tempo, tanto a vitória da artista como sua apresentação foram celebradas por famosos e fãs nas redes sociais.

Famosos celebram Anitta nas redes sociais

A lenda do Rap Missy Elliott, com quem a brasileira lançou recentemente o single “Lobby”, respondeu no Twitter um vídeo em que a cantora comenta nos bastidores do VMA sobre a parceria entre elas. Elliott disse:

Estou feliz por você, Anitta.

Na manhã desta segunda-feira (29), Pabllo Vittar, outra que já colaborou com a dona de “Girl From Rio”, também celebrou a conquista da amiga. Ela disse, em sua conta do Twitter:

Como pode a gente se emocionar tanto com a vitória dos outros. Caraca, acabei de ver o vídeo da Anitta ganhando o VMA afff manos… é muito bom ser brasileiro e ter representantes na música como ela! Anitta você sempre será FAMOSA.

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme também comentou sobre a participação da brasileira na premiação. Junto com uma foto da cantora, ela escreveu:

Ela chegou muito lá! Que orgulho sem fim, Anitta.

Confira abaixo a performance de Anitta no VMA, seu discurso e outras reações sobre sua participação.

https://twitter.com/felipeneto/status/1564110491353505793?s=20&t=oxZgUKcJDH0e2tsrayIOIQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!