Daniel Johns
Foto por Luke Eblen

Nesta última sexta-feira (22), Daniel Johns deu mais um passo na carreira solo e lançou o disco FutureNever, que conta com diversos elementos novos mas também remete ao trabalho do vocalista no Silverchair.

Tendo admitido que parou de “correr do passado” para compor o álbum, Johns provou isso ao regravar o grande hit “Freak”, lançado pela banda como parte do icônico Freak Show, de 1997.

Intitulando a versão de “FreakNever” e contando com a participação de purplegirl, Daniel conseguiu criar algo realmente único e novo com as melodias do sucesso dos anos 90 e evidenciou sua veia experimental mais uma vez, dando ao ouvinte uma sensação de ressignificação da música do passado.

A sonoridade em si lembra bastante algumas coisas do Nine Inch Nails, mas o músico imprime características bem próprias em meio às influências e aos elementos que já conhecíamos. Ouça ao final da matéria!

Daniel Johns e FutureNever

FutureNever chega enquanto Johns está afastado das redes sociais depois de se internar em uma clínica de reabilitação. Ele tomou essa decisão por uma preocupação com sua saúde mental, em especial após ter se envolvido em um acidente — que felizmente não deixou vítimas.

Falando sobre o álbum antes desse período, Daniel explicou como existe um conceito por trás do “caldeirão eclético” que o forma, como te contamos em detalhes por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!