Notícias

Ozzy Osbourne confessa que parou de tomar LSD depois de ouvir cavalo lhe xingar

Astros do rock já compartilharam diversas razões para terem se afastado de certos tipos de drogas, mas Ozzy Osbourne revelou um caso bastante inusitado.

O lendário músico conversou recentemente com a Classic Rock, que revisitou o caótico período de sucesso do Black Sabbath e a produção do clássico álbum Vol. 4. Relembrando alguns momentos da banda, Ozzy declarou (via Louder Sound):

Advertising
Advertising

Moramos juntos em uma casa em Los Angeles, ensaiamos lá, usamos um monte de drogas e fizemos um disco: simples. Foram bons tempos.

Mais tarde, o icônico músico contou à revista a história do dia em que decidiu parar de usar ácido por causa de uma situação envolvendo um cavalo no início dos anos 70. O Príncipe das Trevas revelou:

Naquela época, nos EUA, as pessoas gostavam muito de misturar ácido em suas bebidas. Eu não me importava. Eu costumava engolir um punhado de cada vez. O fim veio quando voltamos para a Inglaterra.

Tomei 10 pastilhas de ácido e depois fui passear no campo. Acabei ficando lá conversando com esse cavalo por cerca de uma hora. No final, o cavalo se virou e mandou eu me foder. Este foi o fim para mim.

É… faz sentido ter repensado algumas decisões depois disso!

Ozzy Osbourne, Black Sabbath e LSD

Assim como Ozzy, outros membros do eterno Black Sabbath já comentaram sobre suas experiências com drogas psicodélicas.

Em 2017, o baterista Bill Ward apontou ao Metal Hammer que, apesar de ser “interessante falar sobre o fenômeno do LSD quando você está tocando na frente de 25 a 30 mil pessoas”, ele acredita que passou por “grandes riscos não apenas com minha performance, mas com toda a performance”.

Já o baixista Geezer Butler contou em 2020 ao Metal Hammer sobre como sua primeira “viagem” com LSD foi assustadora:

Pensei que fosse um esqueleto. Entrei na van e todos disseram, ‘O que há de errado com você?’. Eu disse ‘Você não vê? Eu sou um esqueleto!’. Estávamos dirigindo e havia um parque ao nosso lado com todas essas flores nele, e eu pensei que as flores estavam tentando entrar na van. Subi no palco e pensei que estava em um barco e a multidão era ondas. Foi horrível. Eu estava assistindo à minha mão tocando as músicas e pensei que não estava conectado ao meu corpo. Assustador.

Completando os relatos do icônico grupo, o guitarrista Tony Iommi disse em 2016 ao Classic Rock que o LSD era a pior droga que ele já havia tomado:

Eu odeio estar fora de controle. Com cocaína eu senti que estava no controle, eu sabia o que era, mas ácido… Eu estava nos Estados Unidos no início dos anos 70 e tive uma dor de cabeça terrível, e essa garota disse que tinha alguns comprimidos para isso. E ela me deu um pouco de ácido. Caramba, eu não sabia o que me bateu! Graças a Deus o resto da banda veio e sentou no meu quarto e me acalmou. Eu ia pular pela janela!

Em sua recente entrevista, Ozzy Osbourne também compartilhou alguns detalhes sobre seu novo álbum Patient Number 9, que será lançado em 9 de Setembro.

O músico apontou, inclusive, que sua faixa em parceria com Eric Clapton pode ser polêmica por conta de um trecho que cita Jesus Cristo. Saiba mais detalhes aqui.

Published by
Lara Teixeira