Notícias

NandoVerso: Nando Reis reúne banda clássica para fazer show especial no Metaverso

Em Junho, Nando Reis oficializou sua entrada no mercado de NFTs ao criar uma carteira digital com sua assinatura para programas de recompensas. Já neste mês, o cantor anunciou sua estreia no metaverso com a concepção de um show virtual e um documentário inédito.

Os dois conteúdos serão disponibilizados na plataforma chamada “NandoVerso”, que permitirá a interação dos fãs do artista em qualquer parte do planeta por meio de seus próprios avatares.

Advertising
Advertising

Como explicou a Rolling Stone, neste universo digital será possível visitar virtualmente galerias de fotos, salas de cinemas e ambientes de shows — tudo com exclusividade.

Estreia do NandoVerso

O projeto chegará em 30 de Agosto junto ao lançamento em vinil de Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000), segundo álbum de Nando na carreira solo.

Somente nesta data, os usuários cadastrados poderão assistir ao documentário Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro, que conta a criação do trabalho de estúdio e teve a direção de Raimo Benedetti.

No dia seguinte (31), o ex-Titãs realizará o show no NandoVerso, diretamente do Bar Opinião, em Porto Alegre.

Para a apresentação, cujo acesso é garantido para membros da Wallet que comprarem o NFT “NandoVerso Experience” por US$5 (pouco mais de R$25), Nando vai reunir a banda original que gravou com ele o disco em Seattle, nos Estados Unidos, há mais de duas décadas.

Nando Reis no palco

Além de Reis nos vocais e no violão, no palco estarão o baterista Barret Martin (do Screaming Trees e do Mad Season), o baixista Fernando Nunes, o guitarrista Walter Villaça e o tecladista Alex Veley. O show ainda terá a participação especial de Peter Buck, co-fundador do R.E.M. ao lado de Michael Stipe.

O show dedicado ao disco Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro também acontecerá presencialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mais informações sobre as duas datas devem ser liberadas em breve.

Relembre o álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro a seguir!

LEIA TAMBÉM: Nando Reis leva coleção de hits ao Na Praia Festival em show com participação do filho e homenagem Cássia Eller

Published by
Gabriel von Borell