Björk

Um dia após revelar que seu novo single “Atopos” chegará em breve, Björk liberou a prévia de seu podcast no Spotify chamado Björk: Sonic Symbolism.

Como apontou a Pitchfork, o anúncio da cantora feito nesta quinta-feira (25) destacou que cada episódio do programa vai discutir um álbum de sua discografia.

Aliás, os três primeiros com lançamento agendado para 1º de Setembro serão cronológicos e partirão do álbum de estreia Debut (1993), passando pelo segundo disco, Post (1995), até chegar no trabalho seguinte, Homogenic (1997).

No trailer, Björk diz:

A maioria de nós passa por fases em nossas vidas que levam cerca de três anos, e não é coincidência que esse seja o tempo que leva para fazer um álbum, um livro ou um filme. Nas conversas neste podcast, eu e meus amigos tentamos capturar quais humores, timbres e tempos estavam vibrando durante cada um dos meus 10 álbuns.

O comunicado da artista islandesa acrescenta:

Quando me perguntam sobre as diferenças da música dos meus discos, acho mais rápido usar atalhos visuais. É por isso que as capas dos meus álbuns são quase como cartas de tarô caseiras. A imagem na frente pode parecer apenas um momento visual, mas para mim está simplesmente descrevendo o som dele. Eu tento expressá-lo com a paleta de cores, as texturas, com o que estou segurando, a postura em que estou, e o ângulo disso mostra sua relação com o mundo. Além disso, a emoção da boca tenta compartilhar o clima geral do álbum. Talvez você possa chamá-lo de algum tipo de simbolismo sônico?

Entre os convidados do Björk: Sonic Symbolism estarão o filósofo e escritor Oddný Eir e o musicólogo Ásmundur Jónsson. Confira a prévia do podcast ao final da matéria!

Novo álbum de Björk

A já anunciada canção “Atopos” fará parte do disco Fossora, que Björk deve lançar em breve e sucederá Utopia (2017). Como te contamos aqui, o material pode chegar antes da primeira edição brasileira do Primavera Sound.

Por aqui, o evento inspirado no tradicional festival de Barcelona terá como atrações principais, além da cantora, Arctic MonkeysLordeGal Costa e Interpol.

O Primavera Sound Brasil será realizado no Distrito Anhembi nos dias 5 e 6 de Novembro.

LEIA TAMBÉM: Há 18 anos, Björk fazia uma das cerimônias de abertura mais incríveis da história das Olimpíadas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!