Woodz
Imagem: Divulgação

Não é de hoje que clubes de futebol brasileiros são destino de jovens jogadores do mundo inteiro, especialmente de países asiáticos, que buscam se desenvolver no esporte.

Os torcedores do Corinthians vão se lembrar do chinês Zhizhao, que chegou a atuar no time principal em 2012. Mas esse não foi o mesmo destino do jovem sul-coreano Cho Seung-youn.

Hoje com 25 anos e o nome artístico WOODZ, ele é um artista revelação do K-Pop em seu país de origem, já tendo passado pelos grupos UNIQ e X1. Mas, na adolescência, WOODZ morou durante dois anos em São Paulo e jogou futebol na base do Corinthians, quando respondia pelo nome Luizinho.

Em entrevista à CNN Brasil, o rapper contou que sempre amou as duas profissões, mas praticava mais o futebol desde criança, e por isso veio tentar a sorte no Brasil.

Ele nunca deixou de ouvir música sul-coreana, e também cantava em karaokês por São Paulo. Foi em uma dessas noites que ele decidiu se dedicar apenas à música, e por causa de uma crítica sofrida:

Antes de ir atrás do meu sonho de ser jogador de futebol, fiquei na dúvida se deveria seguir carreira na música. Mas escolhi o futebol porque era algo que eu praticava muito e naturalmente se tornou meu objetivo. Mas sempre que eu ficava sozinho no Brasil e com saudades de casa, ouvia músicas coreanas no meu MP3. Um dia, fui a um karaokê em São Paulo e alguém me disse que eu não sabia cantar. Essa frase me machucou e por algum motivo me incomodou ainda mais do que se alguém dissesse que eu não sabia jogar futebol. Quando senti isso, eu soube que queria cantar.

Que loucura! Ainda bem que deu tudo certo nessa história.

WOODZ lançou seu quarto disco em dois anos

WOODZ está divulgando seu quarto álbum, Colorful Trauma, lançado em maio. Na conversa com a CNN, ele também cantou trechos de músicas do Luan Santana e da Claudia Leitte e até mandou um “vai, Corinthians”.

LEIA TAMBÉM: Artista sensação do K-Pop, DPR IAN lança aguardado disco de estreia com direito a curta-metragem

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!