Gogol Bordello
Crédito: reprodução

Na semana passada, o Gogol Bordello realizou uma apresentação secreta para soldados da Ucrânia e o vocalista Eugene Hutz até posou para fotos ao lado de alguns membros das tropas.

O cantor, que nasceu no país europeu em 1972 e foi para os Estados Unidos 20 anos depois, aproveitou a oportunidade para defender a democracia — como você pode conferir no vídeo ao final da matéria. Em entrevista para a VICE (via Spin), Hutz disse:

Nós estamos aqui na Ucrânia, nós estamos em uma localização não divulgada e vamos nos apresentar. Você está pronto para detonar? Nós temos a oportunidade de apoiar nossos guerreiros, defensores, guardas da fronteira e alguns refugiados com a nossa banda — apoiar musicalmente, moralmente, espiritualmente. A música continua sendo uma força muito grande… uma arma muito poderosa de defesa para pessoas que nada podem fazer mesmo se estiverem no limite mental ou cansadas da guerra. O povo da Ucrânia está resistindo, protegendo os valores europeus e a democracia. Tudo o que você aprendeu a aproveitar está sob ataque neste momento na Ucrânia.

Certíssimo, né? Na apresentação para os soldados, Eugene foi acompanhado pela National Border Guard Service Orchestra.

Shows beneficentes e novo álbum do Gogol Bordello

Além disso, o Gogol Bordello já organizou diversos shows beneficentes para auxiliar vítimas da guerra provocada pelo presidente russo Vladimir Putin. Parte dos lucros obtidos com as apresentações será destinado aos mais necessitados diante do conflito armado.

Em tempo, o novo disco da banda, Solidaritine, será lançado em 16 de Setembro. No mês seguinte, o grupo iniciará uma turnê pela América do Norte para promover o trabalho de estúdio.

LEIA TAMBÉM: De arrepiar: Rolling Stones cantam “You Can’t Always Get What You Want” com coral ucraniano em show

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!