Dave Grohl e Rush
Crédito: reprodução

As apresentações do tributo que o Foo Fighters organiza para celebrar o legado do saudoso Taylor Hawkins estão cada vez mais próximas.

Nesta quarta-feira (24), o baterista Omar Hakim postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Dave Grohl e dos membros sobreviventes do Rush, mais especificamente o vocalista/baixista/tecladista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson.

Na legenda da publicação, o músico escreveu:

Ficando pronto para o primeiro show do tributo a Taylor Hawkins em Londres! Ensaiar junto com Geddy e Alex do RUSH foi tão DIVERTIDO para mim e para Dave!!!

Estamos ansiosos também! Confira a postagem de Hakim ao final da matéria.

Tributo do Foo Fighters para Taylor Hawkins

Como Omar apontou, o primeiro dos shows acontecerá em Londres, no lendário estádio de Wembley, e está marcado para 3 de Setembro.

Para quem não puder comparecer presencialmente, a homenagem ao baterista que morreu aos 50 anos em Março de 2022 será transmitida através do canal de YouTube da MTV, às 12h30 (horário de Brasília).

Além da plataforma do Google, outros serviços farão a transmissão do evento, como Paramount+ e Pluto TV, e canais de televisão como CBS e MTV exibirão especiais resumindo a festa nos Estados Unidos e em países da América Latina, respectivamente.

Artistas e bandas que estarão no show organizado por Dave Grohl

Nessa primeira edição do tributo, estarão presentes nomes como Travis Barker, Nandi Bushell, Stewart Copeland (The Police), Liam Gallagher, Violet Grohl, Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Brian Johnson (AC/DC), John Paul Jones (Led Zeppelin), Kesha, Mark Ronson, Supergrass, Lars Ulrich (Metallica) e os comediantes Dave Chappelle e Chris Rock, além dos já citados Geddy Lee e Alex Lifeson.

Naturalmente, Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear e Chris Shiflett, companheiros de Hawkins no FF, farão parte da celebração. Segundo a organização do evento, composta também pela família de Taylor, a ideia é apresentar clássicos do Foo Fighters, canções que influenciaram o baterista e sucessos de outros artistas para os quais ele contribuiu, como Alanis Morissette.

LEIA TAMBÉM: Membros remanescentes do Rush se reúnem para tocar “Closer to the Heart”; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!