Bruce Dickinson
Crédito: John McMurt

Em Janeiro deste ano, foi realizada a primeira edição do Rio Innovation Week, o maior evento de Inovação e Tecnologia da América Latina. Agora, a organização da feira confirmou mais uma edição para 2022 que terá a presença ilustre de Bruce Dickinson e Spike Lee.

De 8 a 11 de Novembro, o Pier Mauá, no Rio de Janeiro, receberá mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras e pitches de startups, além de promover debates acerca do futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

O vocalista do Iron Maiden e o famoso diretor de cinema foram anunciados como alguns dos nomes que estarão na Rio Innovation Week. Além deles, o evento contará com Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World, Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e empreendedora; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; Bianca Andrade, empresária e influenciadora digital e Aaron Ross, autor do livro Receita Previsível.

Os ingressos para a nova edição do Rio Innovation Week serão vendidos pela plataforma Sympla.

Rio Innovation Week

Realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel, o Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos nichos de mercado que têm seu futuro baseado na inovação e tecnologia, tendo ainda áreas especiais dedicadas à Música e Cultura & Arte.

Uma delas é a Music Forward, um dos primeiros segmentos a trazer disrupção total no modelo de disseminação e consumo, além de remuneração dos artistas e profissionais do setor. Um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento, Fábio Queiróz apontou:

O sucesso da primeira edição do Rio Innovation Week reforçou o potencial do Rio de Janeiro para agregar importantes debates sobre tendências e futuro de diferentes segmentos da economia. O grande legado desse evento é a capacidade de estimular mudanças e incentivar da busca por novas soluções viáveis de implementação, além de realizar forte networking e gerar parcerias.

O presidente da Fecomércio RJ, Antônio Queiroz, complementou:

A cidade e o Estado do Rio de Janeiro estão na pauta do desenvolvimento do país. O Varejo teve que se reinventar nos últimos anos e o Rio Innovation Week vem dar o suporte para a continuidade desse desenvolvimento.

Em sua primeira edição, o Rio Innovation Week recebeu 48 mil pessoas e mais de 1.500 palestrantes em 19 palcos. No total, foram 780 horas de palestras, cerca de 200 expositores, 1.500 startups participantes e mais de 1.000 investidores, com capacidade para geração de R$300 milhões em novos negócios.

LEIA TAMBÉM: “Evento dos delicados”: de forma poética, Djavan fala sobre as belezas do futebol e sua história com o esporte

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!