Festival MIA
Crédito: reprodução

Nos últimos dois anos, o MIA – Festival de Música Instrumental – aconteceu de forma virtual por conta da pandemia, mas, em 2022, o evento retorna no formato presencial para sua 8ª edição que acontecerá de 25 a 28 de Agosto em Araçatuba, no interior de São Paulo.

Gratuito, o festival contará com encontros e apresentações de grandes artistas do cenário nacional, como Lan Lanh, Lilian Carmona, Mestrinho, Michael Pipoquinha, Mozart Mello, Evehive, Malka, Guitarrada das Manas, entre outros.

Com o objetivo de promover a troca entre diferentes ideias, geografias, gerações e estilos musicais por meio de conversas, shows e intervenções artísticas nas praças e espaços culturais da cidade paulista, o MIA oferece uma programação diversa que vai do Jazz e da música erudita ao popular e eletrônico, passando pela experimentação e improvisação livre.

Coordenador de programação dos Ciclos e Festivais do programa Oficinas Culturais, Fernando Fado comenta:

O 8º MIA é especial por vários motivos. Na esperada volta ao presencial, temos uma expressiva participação de artistas e fomentadores da música instrumental de Araçatuba e região, marcando o protagonismo da cena local. Além disso, apresentamos a programação mais diversa de nossa trajetória, tanto em sons, quanto em corpos. É uma edição que traduz o objetivo do Festival de traçar um panorama sensível e atento da música instrumental que acontece agora.

Veja todos os detalhes ao final da matéria.

Festival MIA

O Festival de Música Instrumental é realizado desde 2015 e já apresentou shows de nomes como Tom Zé, João Donato, Toninho Horta, Yamandu Costa, Mariá Portugal, Black Mantra, Arrigo Barnabé, Badi Assad e Hamilton de Holanda.

O evento faz parte do projeto Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis. Além da correalização com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, o MIA neste ano traz a parceria do Projeto Guri por meio da Santa Marcelina Cultura. Confira a programação completa do festival aqui.

LEIA TAMBÉM: O Metal voltou: maior festival do gênero no mundo esgota 80 mil ingressos em tempo recorde

SERVIÇO:

MIA – Festival de Música Instrumental
Araçatuba (SP)
Data: 25 a 28 de agosto de 2022
Gratuito

Locais:
Teatro Municipal Castro Alves: Rua Duque de Caxias, 29, Centro.
Praça Natal Drigo – Jardins de Ipês & Mel: Avenida da Saudade, altura do n° 1624, Alto da Saudade.
Calçadão: altura da Rua Marechal Deodoro, 64, Centro.
Praça Olímpica: Praça Olímpica, s/n, Bairro Bandeiras.
Oficina de Macacos Espaço Cultural: Rua Jardim Sumaré, 1102, Jardim Sumaré.
O Quintal Cultural: Rua Cussy de Almeida Júnior, 2088, São João.
Don Ramón Pub: Rua Cussy de Almeida Júnior, 2077, São João.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!