Rivers Cuomo (Weezer) em São Paulo, 2019
Foto por Aline Krupkoski

Em Junho, o Weezer anunciou que faria cinco apresentações na Broadway dedicadas aos álbuns do ciclo SZNZ, formados por cada estação do ano. No entanto, a residência marcada para acontecer entre 13 e 18 de Setembro foi cancelada devido à baixa procura por ingressos.

Para explicar a situação aos fãs, o vocalista Rivers Cuomo se manifestou e disse que ainda aguarda uma forma de contornar a questão (via NME):

Acabei de saber que nossos shows da Broadway foram cancelados (por conta da baixa venda de ingressos e despesas inacreditavelmente altas). Estou muito chateado por dizer isso a vocês agora depois de termos investido tanto tempo, pensamento e emoção nisso.

[Peço] Desculpas extras para aqueles de vocês que abriram espaço nas agendas e fizeram planos de viagem para poder estar conosco. Obrigado à produção pelo trabalho duro e ótimas ideias. Eu adorei o caminho para onde estávamos indo e espero que possamos encontrar uma maneira de ressuscitar a nossa visão.

Triste!

Weezer e o projeto SZNZ

Na residência, o grupo prometeu que tocaria as músicas do projeto em quatro volumes baseado nas estações do ano. O primeiro a ser liberado foi Spring, que estreou nos serviços de streaming em 20 de Março.

Em 21 de Junho chegou às plataformas digitais Summer e no dia 22 de Setembro será a vez de Autumn. A última parte do projeto, Winter, está agendada para estrear em 21 de Dezembro.

No ano passado, o Weezer havia liberado os discos OK Human e Van Weezer.

LEIA TAMBÉM: Incrível: “Quase Famosos” irá virar musical da Broadway com assinatura de autor original

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!