Quase Famosos Tiny Dancer
Foto: Reprodução/YouTube

Em 2000, o diretor Cameron Crowe apresentou ao público e à crítica seu filme mais emblemático na carreira, Quase Famosos.

Estrelado pelo então novato Patrick Fugit, o longa também trazia nomes fortes em Hollywood para impulsionar o alcance na renda dos cinemas, como Kate Hudson, Frances McDormand, Jason Lee e Jimmy Fallon.

Apesar de contar uma história ficcional, Crowe colocou em sua obra muitos elementos biográficos, resgatando memórias de quando era mais jovem e as adicionando em cena através da narrativa experimentada pelo protagonista.

Quase Famosos, na época de seu lançamento, foi um sucesso de bilheteria e, ao longo dos anos, se tornou um clássico para diferentes gerações apaixonadas por música, mais especificamente pelo Rock.

Agora, décadas depois, o longa ganhará uma adaptação teatral na Broadway. Cameron está envolvido com a produção e escreveu o roteiro para o musical, que deve estrear ainda em 2022. Além disso, o cineasta escreveu as canções da peça junto com Tom Kitt, responsável pelas músicas originais.

Musical de Quase Famosos

A sinopse da adaptação para o teatro diz (via BrooklynVegan):

Tudo está acontecendo… San Diego, 1973. Led Zeppelin reina, Richard Nixon é o Presidente, e o idealista de 15 anos William Miller é um aspirante a jornalista musical. Quando a revista Rolling Stone o contrata para cair na estrada ao lado de uma banda sensação, William mergulha em um caldeirão do rock n’ roll em que sua paixão pela música, sua busca por amizades e sua integridade como escritor entram em conflito. Escrito pelo vencedor do Oscar Cameron Crowe e baseado em seu icônico filme, ‘Quase Famosos’ é sobre um jovem homem à procura de seu lugar no mundo e os indeléveis personagens que ele encontra ao longo do caminho.

Até o momento, nenhum nome foi revelado para o elenco do musical da Broadway. O filme original, que ganhou uma versão deluxe para marcar seus 20 anos em 2020, ainda contou com atores como Billy Crudup, Philip Seymour Hoffman e Zooey Deschanel.

Relembre Quase Famosos através do trailer a seguir!

LEIA TAMBÉM: Há exatos 21 anos, o aclamado “Quase Famosos” chegava aos cinemas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!