Mão fazendo símbolo do Heavy Metal
Foto por Olaf Jouaux via Pixabay

Embora tenha ganhado força nos anos 80, a associação do heavy metal com o satanismo existe desde o início do rock pesado, e até hoje psicólogos tentam explicar o motivo.

Nos últimos meses, o assunto voltou à tona graças à quarta temporada de Stranger Things, e o personagem Eddie Munson até virou “crush” da geração TikTok.

Agora, de acordo com o Hollywood Reporter (via Loudwire), a plataforma Peacock, serviço de streaming do canal NBC, iniciou a produção de uma série que tem como pano de fundo a “histeria do diabo e do metal” nos anos 80.

A série irá se chamar Hysteria!, e a trama gira em torno de uma banda de metal formada no Ensino Médio de uma escola.

A sinopse explica que os integrantes do grupo irão se envolver com o desaparecimento de um popular jogador de futebol do colégio:

Quando o amado quarterback da escola desaparece, os membros da banda aproveitam o súbito interesse da cidade pelo ocultismo e constroem uma reputação como um grupo de metal satânico. Até que uma série bizarra de assassinatos, sequestros e atividades sobrenaturais desencadeia uma caça às bruxas que ameaça a banda.

Interessante?

Série sobre satanismo e Metal terá mesmos diretores de Dungeons & Dragons

A presidente da NBC Universal, grupo que comanda a Peacock, revelou ainda que a série terá direção de John Francis Daley e Jonathan Goldstein.

Trata-se da mesma dupla por trás de Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves, filme previsto para 2023 que é baseado no famoso jogo de tabuleiro (que, por sinal, também aparece em Stranger Things).

Ainda não há previsão de estreia ou mais informações sobre Hysteria!. Tomara que chegue por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!