Olivia Newton-John
Foto de Olivia Newton-John via Shutterstock

Olivia Newton-John, a incrível cantora e atriz que ficou bastante conhecida por protagonizar o filme Grease ao lado de John Travolta, morreu aos 73 anos de idade.

A triste notícia foi dada em um comunicado feito por John Easterling, marido da artista que nasceu no Reino Unido mas se naturalizou australiana. Ela lidava com um câncer de mama com metástase no osso sacro desde 2017, e morreu “pacificamente em seu rancho no Sul da Califórnia, cercada por família e amigos”.

De acordo com o TMZ, Olivia foi diagnosticada com o câncer em 1992; ele entrou em remissão mas, em 2013, voltou a aparecer. Após nova remissão, o tumor voltou de vez nos últimos anos e acabou lhe tirando a vida.

A mensagem ainda ressalta que Olivia “foi um símbolo de sucessos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama”, e finaliza:

Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org).

Olivia deixa seu marido John Easterling; a filha Chloe Lattanzi; a irmã Sarah Newton-John; o irmão Toby Newton-John; os sobrinhos e sobrinhas Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock; Layla Lee; Kira e Tasha Edelstein; e Brin e Valerie Hall.

A família pede, também, que sua privacidade seja respeita durante este “período muito difícil”. Descanse em paz, Olivia, e obrigado por tudo.

Olivia Newton-John

Com uma carreira ligada ao Country e Soft Rock, Olivia Newton-John já havia ganhado alguma notoriedade na música antes de estrelar a famosa produção Grease.

Talvez o grande sucesso musical de Olivia seja justamente o hit “Physical”, que mais recentemente foi lembrado e conhecido por toda uma nova geração graças às interpolações que foram utilizadas por Dua Lipa na sua música “Physical”, de 2020.

Vale lembrar, inclusive, que o tom sensual da canção de Olivia — uma enorme mudança em relação ao que ela fazia antes — fez com que a artista fosse censurada e até banida de algumas rádios do planeta, a consagrando como uma pioneira de diversas formas.

Ela também estrelou outras grandes produções de Hollywood, como Xanadu (ao lado de Gene Kelly) e Embalos a Dois, onde voltou a contracenar com Travolta. Você pode relembrar um trecho icônico de Grease logo abaixo.

John Travolta se pronuncia sobre morte de Olivia Newton-John

Você pode conferir uma belíssima homenagem de John Travolta a Olivia clicando neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar