L7NNON Papatinho Hariel em projeto de Rap nacional da Warner no TikTok
Imagens: Divulgação

No próximo dia 6, a cultura e a música brasileira se voltam para um estilo com grande importância social e que não para de crescer em popularidade: é o Dia do Rap Nacional.

Para celebrar a data, o TikTok e a Warner Music Brasil lançaram no dia 1º de agosto um hub de conteúdo exclusivo sobre o hip-hop brasileiro.

Isso significa que, ao pesquisar a hashtag #RapNoTikTok, os usuários da rede social irão encontrar vídeos inéditos sobre lançamentos, estilo de vida e cultura urbana.

Esse conteúdo será produzido por artistas da gravadora, como L7NNON, Papatinho, LongBeatz, Hariel, Blecaute e outros.

Além disso, o perfil HipHopDX Brasil está produzindo conteúdo educacional sobre hip-hop, passando pelos seis pilares do gênero: rap, DJ, MC, beatbox, breakdance e grafite.

De acordo com a diretora geral da Warner Music Brasil, Leila Oliveira, um dos objetivos do hub de conteúdo é incentivar novos artistas:

A cada ano a cena Rap e Trap vem se destacando no Brasil com fôlego inclusive para estar ao lado de gêneros musicais que historicamente foram dominantes na música brasileira. É uma expressão cultural muito rica, que traz discursos muito fortes sobre vivência, com muitos talentos ainda a serem descobertos e que vai ecoar cada vez mais. É importantíssimo que a gente coloque um olhar sobre essas histórias e ajude a potencializar o alcance dessas mensagens.

Você pode acessar a tag clicando aqui.

Dia do Rap Nacional no TMDQA!

Em 2021, o Tenho Mais Discos Que Amigos! produziu um especial sobre o hip-hop brasileiro, falando sobre o potencial do estilo de transformar vidas e destacando histórias de pessoas que, caso contrário, continuariam sendo silenciadas.

Nós ouvimos novos artistas e nomes consagrados, como Edi Rock, Filipe Ret e Bivolt, para explicarem o que o Rap fez na vida deles. Confira aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!