Rodrigo Amarante em entrevista para a Trip
Foto: Reprodução / YouTube

Nessa época em que muitos fãs estão preferindo separar música e política, alguns artistas estão fazendo questão de demonstrar que seus posicionamentos também fazem parte das suas artes.

Em entrevista ao Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, Rodrigo Amarante falou sobre o que espera das Eleições de 2022 no Brasil, marcadas para outubro, que poderão definir um novo presidente da República.

Pronto para fazer shows por aqui pela primeira vez em três anos, o cantor e compositor vem ao país em setembro. Serão sete datas entre São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre.

Amarante disse que, durante sua passagem, acredita que verá os brasileiros bastante decididos quanto à melhor opção para comandar o país pelos próximos quatro anos:

A única coisa que eu espero observar nos calcanhares da eleição de novembro é o óbvio, é uma coisa só. Poder ver que está claro que a grande maioria dos brasileiros, ao contrário do esforço dos robôs e aqueles por trás deles, entende que Bolsonaro foi uma grande praga na nossa história e que é hora de mudar o rumo. Eu espero observar as pessoas prontas pra votar no Lula.

Ele ainda finalizou: “o resto, que seja surpresa”.

LEIA TAMBÉM: Ciro Gomes lamenta voto de Anitta em Lula, mas diz que cantora faz o que quiser

Ouça nossa entrevista com Rodrigo Amarante

Essa não é a primeira vez que o cantor manifesta a sua opinião nesse tema. Em julho, ele já havia publicado em seu Instagram uma foto usando uma camiseta com o rosto de Lula.

Em outra ocasião, ele postou o print de um bloco de notas com as frases “Fora Bolsonaro, fascista desgraçado”, e “Covarde imbecil vá para onde te quer o Brasil”.

Em tempo, Rodrigo Amarante terá uma banda inédita na turnê do disco Drama (2021) no Brasil, incluindo o colega de Los Hermanos, Rodrigo Barba, na bateria.

Confira a entrevista e saiba todos os detalhes dos shows no player abaixo, no último episódio do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!