Jesse Pinkman e Walter White, de Breaking Bad, em Better Call Saul

Depois de muita espera, Walter White e Jesse Pinkman estão de volta. E isso, claro, aconteceu no episódio mais recente de Better Call Saul, ironicamente intitulado “Breaking Bad”.

O retorno de Bryan Cranston e Aaron Paul já era prometido há algum tempo, inclusive com o criador do spin-off tendo prometido que a série iria “mudar a forma como enxergamos Breaking Bad. Agora, todas as peças começam a se encaixar, e o 11º episódio da sexta temporada de Better Call Saul nos reapresentou essas figuras icônicas.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista e produtor executivo Thomas Schnauz explicou em mais detalhes como tudo isso foi possível:

Nós tínhamos uma janela muito pequena [para gravar], e eu tive que escrever a cena bem antes do roteiro [do episódio em questão]. E nós gravamos em Abril de 2021, enquanto o Vince [Gilligan] estava gravando o episódio dois [da sexta temporada]. Então o Vince tirou um tempo da sua agenda, e nós resolvemos essa cena em um dia e meio.

Além disso, Schnauz explicou que várias possibilidades foram exploradas para trazer o maior impacto possível aos fãs:

Nós falamos sobre tudo, e finalmente chegamos a isso porque parecia o local certo de como poderíamos abordar o Lalo. Isso também pareceu um bom espaço para informação sobre quando eles sequestraram o Saul Goodman. O que você diz aos seus sequestradores depois que isso acontece? Qual é aquela conversa estranha, esquisita que acontece após o sequestro enquanto dirige de volta ao escritório para pegar o carro? Então falamos sobre tudo isso estar acontecendo no caminho de volta, mas finalmente decidimos que não estávamos em um veículo móvel, só para facilitar nossas vidas. Foi assim que eles entraram novamente no trailer, e o Saul pôde ver exatamente o que estava acontecendo e quão maluco era que ele foi sequestrado dentro de um laboratório móvel de metanfetamina. Então, isso simplesmente parecia o jeito ideal.

Há um bom tempo, nós falamos sobre um dos lugares óbvios em que isso poderia entrar, quando o Walt conhece o Saul pela primeira vez em seu escritório. O Walt estava fingindo ser o tio do Brandon Mayhew (Matt Jones), então isso parecia algo que iríamos querer fazer. Mas falamos sobre diversas formas de fazer isso, e o trailer só pareceu o correto.

De fato, as reações no Twitter foram de enorme surpresa e alegria por parte dos fãs de Breaking Bad, inclusive com várias pessoas decidindo começar a assistir ao spin-off só por conta dessa cena. Acertaram em cheio, hein?

Internet reage ao retorno de Walter White e Jesse Pinkman em Better Call Saul

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!