Billy Corgan, do Smashing Pumpkins
Foto de Billy Corgan via Shutterstock

Como te contamos aqui, no tradicional feriado de 4 de Julho, os cidadãos dos Estados Unidos precisaram lidar com o triste episódio que aconteceu em Highland Park, Illinois, onde um homem de 22 anos chamado Robert E. Crimo III matou seis pessoas e deixou dezenas de feridos.

Na ocasião, o homem compareceu armado com um rifle de alta potência a uma celebração da independência dos EUA e disparou contra o público presente no local. Agora, após o luto pela tragédia, Billy Corgan anunciou que realizará um show virtual para apoiar as vítimas do tiroteio.

A apresentação, intitulada “Together and Together Again”, será transmitida em 27 de Julho pelo canal no YouTube do vocalista do Smashing Pumpkins diretamente da casa de chá Madame Zuzu, que fica justamente em Highland Park e pertence a Corgan junto com sua companheira, Chloé Mendel.

Segundo a Far Out Magazine, a audiência poderá fazer doações enquanto o stream estiver no ar e também comprar itens como pôsteres criados por Gary Baseman, disponíveis na loja virtual do evento. Todo o lucro será revertido para a instituição Highland Park Community Foundation.

Show virtual de Billy Corgan pelas vítimas de Highland Park

Ao anunciar a live solidária em suas redes sociais, Corgan revelou que morou em Highland Park por 20 anos e que a Madame Zuzu, inaugurada em 2011, está tão próxima de onde tudo aconteceu que ele e Mendel precisaram fechá-la por uma semana para ajudar nas investigações do FBI.

Além do cantor, o show virtual contará com o baterista do Smashing Pumpkins, Jimmy Chamberlin, o saxofonista Frank Catalano e muitos convidados, incluindo “outras partes da família Pumpkins”.

O ataque em Highland Park é o terceiro com maior número de vítimas até o momento, entre mortos e feridos. O recente tiroteio é superado apenas pelo ataque à escola elementar de Uvalde, no Texas, que causou a morte de 22 pessoas em Maio, e pelo ataque de um supremacista branco a um supermercado em Buffalo no mesmo mês, que somou dez vítimas fatais.

Tempos sombrios!

LEIA TAMBÉM: Billy Corgan aparece com visual diferentão e barbudo em novos vídeos; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!