Fall Out Boy
Divulgação

Conhecido por ser um dos grandes representantes da cena de Chicago, o Fall Out Boy fez uma doação generosa para ajudar uma organização anti-armas depois do triste episódio que aconteceu em Highland Park, cidade próxima às origens da banda, no feriado de 4 de Julho.

Na ocasião, um homem de 22 anos chamado Robert E. Crimo III compareceu armado com um rifle de alta potência a uma celebração da independência dos EUA e matou seis pessoas, além de ter deixado 24 hospitalizadas.

Por conta disso e relembrando sua posição já firme contra a violência causada pelas armas e favorável ao maior controle para a aquisição e distribuição destas, o FOB resolveu destinar a quantida de 100 mil dólares (cerca de R$525 mil) para a Everytown, uma organização sem fins lucrativos que apoia justamente essas causas.

Em um comunicado nas redes sociais, a banda escreveu:

Chicago é onde nós crescemos, e estamos de coração partido pelas famílias e por toda a comunidade de Highland Park, assim como por todas as vítimas da violência arbitrária causada por armas nos EUA.

Vale lembrar que, anteriormente, o Fall Out Boy já havia usado os recursos de seu fundo filantrópico para ajudar o movimento Black Lives Matter e a resposta de Chicago contra a COVID-19.

Que continuem assim! Veja a mensagem postada pelo grupo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!