Jello Biafra, ex-vocalista do Dead Kennedys
WikiCommons

Em setembro, os fãs de Dead Kennedys poderão conferir uma edição pra lá de especial de 40 anos do álbum de estreia Fresh Fruit for Rotting Vegetables e, como já adiantamos por aqui, a versão terá inclusive a participação de Dave Grohl e Billie Joe Armstrong.

No entanto, mesmo com o trabalho ainda longe das mãos do público, o vocalista da formação original do grupo, Jello Biafra, teceu alguns comentários nada positivos sobre a iniciativa.

Após ser questionado diversas vezes sobre a nova mixagem do trabalho, o músico enfim compartilhou sua opinião e a realidade é que não é nada surpreendente (via Brooklyn Vegan):

“Não foi ‘supervisionado pela banda’, como afirma o comunicado de imprensa. Fui deliberadamente bloqueado. Nenhuma pessoa da banda ou das gravadoras me procurou. Nem Chris Lord-Alge, que fez o remix. Acho que ele não se importou ou valorizou qualquer coisa que eu trouxesse para o banda. Sem mim essas músicas não existiriam.

O relançamento do disco traz justamente a mixagem de Chris Lord-Alge, engenheiro de som e produtor musical que já ganhou cinco Grammys durante toda a carreira, reconhecido por seu trabalho na pós-produção de discos como American Idiot e 21st Century Breakdown do Green Day All Things New, de Steven Curtis Chapman.

Jello Biafra chama relançamento do Dead Kennedys de “fraco”

Contradizendo o material promocional da nova versão, Jello declarou que a nova mixagem, descrita como uma “adição sem perder a energia original”, não “[é assim] para meus ouvidos!”.

O músico ainda acrescenta:

Claro, o som é um pouco mais cheio, um pouco mais quente, com um pouco mais de baixo. Mas a presença e a força, tão cruciais para o punk completo que é um soco na cara, soam como se tivessem sido diminuídas e suavizadas, até mesmo abafadas.

Isso soa fraco para mim, me desculpe.

O frontman original ainda criticou a contratação do novo produtor, alegando que a banda teria “gastado pelo menos três vezes mais dinheiro do que custou para fazer o álbum original”. Complicado!

Fresh Fruit for Rotting Vegetables 2022 MIX chega às plataformas no dia 30 de setembro de 2022.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!