Ozzy Osbourne
Foto por Ross Halfin

Pelo que indica o desempenho da primeira música revelada, o próximo disco de Ozzy Osbourne tem tudo pra ser um dos maiores sucessos de vendas de sua carreira.

O single “Patient Number 9”, lançado no fim de junho, levou o Príncipe das Trevas ao topo da parada Hot Hard Rock Songs da Billboard pela primeira vez.

Entre os dias 24 e 30 de junho, a faixa que tem guitarras gravadas por Jeff Beck acumulou 2,2 milhões de impressões de audiência de rádio e 1,4 milhão de streams oficiais apenas nos EUA (via Billboard).

LEIA TAMBÉM: Resistência de Ozzy Osbourne às drogas obrigou médicos a darem quatro doses de anestesia antes de cirurgia

Antes, o melhor desempenho de Ozzy nesse chart havia sido com “Ordinary Man“, música de 2020 que tem participação de Elton John. Já Jeff Beck está aparecendo nessa lista da Billboard pela primeira vez.

“Patient Number 9” também estreou em primeiro lugar na parada Hard Rock Digital Song Sales, chegou ao top 10 da Mainstream Rock Airplay e saltou da 21ª para a 12ª posição no chart Rock & Alternative Airplay. Tem que respeitar a lenda!

Ozzy Osbourne lançará Patient Number 9 em setembro

A faixa-título do futuro disco foi escrita por Ozzy ao lado de sua esposa, Sharon Osbourne, e do produtor Andrew Watt, que também é responsável por todo o álbum. Ele ainda produziu o álbum antecessor, o aclamado Ordinary Man (2020).

“Patient Number 9” traz referências ao ato de se automedicar praticado por diversos frequentadores de hospitais psiquiátricos, segundo o próprio Ozzy. Assista ao clipe, dirigido por Todd McFarlane, abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!