A Mulher da Casa Abandonada
Capa: Reprodução / Folha de S. Paulo

Não se fala sobre outra coisa senão o podcast do momento, A Mulher da Casa Abandonada, programa narrativo da Folha de S. Paulo que investiga a história de vida de uma figura misteriosíssima e, de repente, ganhou a internet. Parece, no entanto, que os próximos episódios entregarão ainda mais revelações para os ouvintes.

Durante uma participação no podcast Um Milkshake Chamado Wanda, do Papelpop, o jornalista Chico Felitti deu alguns spoilers sobre o que está por vir na história mais empolgante do momento. Segundo ele, um dos capítulos finais contará com uma entrevista exclusiva com ninguém menos que Margarida Bonetti, que foi concedida após bastante insistência:

Vou dar um spoiler, porque eu já sou de casa e vocês nem me servem café. Eu falei com ela. Ela me deu uma entrevista longuíssima, mas não foi dentro da casa. Ela não me convidou para entrar. Infelizmente, ela só bate a porta na minha cara. Toda vez que ela me vê, ela sai correndo e fecha a porta. Rolou uma situação ali que fiquei dias e dias, até vencer pelo cansaço e ela falou. Dias mesmo, eu acampei. São os episódios finais. Eu ficava sentado na sarjeta mesmo. Sorte que os porteiros, seguranças me conheciam.

O jornalista também revelou que teve “um cuidado jornalístico” a não revelar o endereço da casa em seu podcast justamente para não criar tumulto dos fãs da história no local. “Sempre foi uma preocupação colocar uma pessoa em perigo, por mais que ela seja uma criminosa que fugiu do julgamento”, revelou Felitti.

A Mulher da Casa Abandonada

O podcast mais popular do Brasil expõe a história de como a brasileira Margarida Bonetti e seu marido, Rene Bonetti, mantiveram uma mulher negra em condições de trabalho análogas à escravidão por mais de duas décadas. O caso, que aconteceu nos Estados Unidos, tornou-se uma verdadeira investigação do FBI e da justiça norte-americana.

No entanto, o podcast caiu nas graças dos ouvintes e atraiu até mesmo quem não está acostumado com o formato de conteúdo justamente pelo cuidado em sua apuração jornalística. Lançado no último dia 8 de junho, até então o programa conta com cinco capítulos lançados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!