Paul Di'Anno e Steve Harris
Crédito: reprodução

O vocalista Paul Di’Anno, famoso por ter gravado os dois primeiros discos do Iron Maiden, recebeu uma ótima notícia ligada à sua antiga banda.

Como muitos já sabem, Paul está há 6 anos locomovendo-se por meio de cadeira de rodas e realizou há algum tempo algumas cirurgias complexas no joelho, tendo que substitui-los por placas de cimento que são tóxicas e devem servir apenas como soluções temporárias.

O pub londrino Cart & Horses, que se autointitula “berço do Iron Maiden” por ter recebido os primeiros shows da banda na década de 1970, até criou uma vaquinha virtual para ajudar o músico a arrecadar verba para conseguir custear sua operação em um hospital particular, já que seu quadro era urgente e não poderia mais esperar por uma vaga na rede pública.

No entanto, nesta segunda-feira (20), o diretor de operações do pub, Kastro Pergjoni, emitiu um comunicado dizendo que irá encerrar o financiamento coletivo, uma vez que a própria ex-banda de Di’Anno decidiu custear o restante do tratamento:

Eu fico muito feliz em anunciar que a equipe do Iron Maiden gentilmente concordou em cobrir os custos remanescentes da operação do Paul Di’Anno. O Iron Maiden não é apenas a melhor banda do planeta, eles também são bondosos e apoiados por uma equipe incrível. Como resultado dessa notícia fantástica, eu vou fechar o financiamento coletivo no dia 21 de Junho de 2022.

A tendência é que Paul ainda seja submetido a três cirurgias, que devem acontecer durante o período de dois dias em Julho. Ele ainda terá que passar por um grande período de reabilitação no hospital, inclusive para reaprender a andar.

A estimativa é de que ele possa andar plenamente ao final de 2022 se tudo der certo. No entanto, há a possibilidade de amputação de uma das pernas caso o tratamento não obtenha os resultados esperados. A gente torce pelo melhor!

Iron Maiden e Paul Di’Anno

A notícia da ajuda do Iron a Paul Di’Anno vem alguns dias após um reencontro emocionante entre o baixista Steve Harris e Di’Anno nos bastidores de uma apresentação, como te contamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!