Featured

Saiba como fazer as (bizarras) fotos por inteligência artificial que viralizaram nos últimos dias

Os novos “memes” do momento, que vêm tomando conta das redes sociais, são as imagens geradas pelo DALL-E, um programa criado pela OpenAI, uma instituição sem fins lucrativos dedicada à pesquisas de inteligência artificial.

O sucesso veio justamente pela capacidade surpreendente da ferramenta de criar qualquer tipo de imagem a partir de um texto, mesmo com as descrições mais bizarras possíveis.

Advertising
Advertising

Se você ficou curioso para saber como funciona e quer saber como criar a sua, é bem fácil. A única dificuldade em todo processo é que, justamente pela popularidade do programa, a página do gerador é bem pesada e algumas vezes demora bastante para carregar os resultados.

Como gerar imagens com inteligência artificial

Para criar o seu, basta acessar o site oficial do aplicativo, hospedado no Hugging Face. Com uma interface bastante intuitiva e simples, tudo o que você precisa fazer agora é deixar a criatividade fluir.

Em inglês, digite exatamente o que você deseja ver nos resultados e, poucos segundos depois, a plataforma lhe dará não somente uma, mas nove versões diferentes da imagem. Confira o nosso exemplo, com Dave Grohl segurando um muffin.

LEIA TAMBÉM: Inteligência artificial cria músicas inéditas de Nirvana, Amy Winehouse, The Doors e Jimi Hendrix

Captura de tela
Published by
Beatriz Vaccari