Garota de 9 anos toca TOOL na guitarra
Reprodução / YouTube

Uma garota de 9 anos de idade esbanjou talento ao tocar guitarra em uma cover do TOOL.

Maya Neelakantan não escolheu qualquer faixa para estrear sua nova guitarra Gibson Les Paul. Ela decidiu arriscar em sua “música favorita”: a complexa faixa de 15 minutos do TOOL, “7empest”.

No vídeo compartilhado pela garota em seu canal no YouTube, Maya revela que “esta é a música mais difícil” que ela já tocou.

Na descrição do vídeo, ela também fez questão de elogiar o guitarrista Adam Jones, responsável por tocar a canção que integra o quinto álbum da banda, Fear Inoculum, lançado em 2019. Ela disse:

Eu sinto que Adam Jones, meu guitarrista favorito, realmente brilha ao longo da música.

Covers do TOOL

No ano passado, outra estrela mirim que também chamou atenção com sua impressionante versão de uma faixa do TOOL foi a multi-instrumentista Nandi Bushell.

Ela assumiu a posição do baterista Danny Carey e impressionou Brad Wilk, do Rage Against the Machine, com seu talento tocando a icônica faixa “Forty Six & 2”, do clássico álbum Ænima, de 1996. Veja aqui.

Recentemente, o vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, revelou que contraiu o coronavírus pela quarta vez após a conclusão da turnê da banda pela Europa. Ele pediu para que as pessoas “parem de surtar” com a COVID-19.

Confira abaixo o incrível vídeo de Maya Neelakantan tocando “7empest”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!