Alex Trimble, vocalista do Two Door Cinema Club
Reprodução/Instagram

Há pouco tempo, o Two Door Cinema Club teve uma passagem marcante pelo Brasil ao se apresentar no MITA Festival e também em um show solo em São Paulo.

A gente te contou mais sobre isso nas nossas resenhas das edições paulista e carioca do festival mas, apesar de tudo ter ficado bem no final, a vinda dos músicos da Irlanda do Norte teve um grande problema antes: a poucos dias das performances, o grupo avisou que o vocalista Alex Trimble não viria.

Em seu lugar, a banda trouxe o desconhecido David Clements, que deu conta do recado e empolgou o público durante as apresentações ao lado de Sam Halliday e Kevin Baird. Na ocasião, os caras não justificaram a ausência de Trimble, mas uma matéria recente do jornalista Laurence Sleator para o jornal britânico The Times expôs a verdade por trás de tudo isso.

Ausência de Alex Trimble em shows do Two Door Cinema Club no Brasil

De acordo com o repórter, Alex não veio ao país por não estar vacinado contra a COVID-19. Ainda segundo a matéria internacional, o vocalista teria optado por não obter a imunização por conta de “condições de saúde de longo prazo” e a banda decidiu seguir com o show por já ter se comprometido com diversos custos relacionados à apresentação, incluindo transporte e seguro.

Visitas aos sites oficiais dos governos locais mostram que a Irlanda do Norte, país de origem da banda, não exige vacinação para entrada ou saída de seus cidadãos. No entanto, o Brasil tem regras próprias e só aceita a entrada de não-vacinados sob condições bastante específicas.

Além de cidadãos brasileiros, que podem transitar livremente com ou sem vacina, os únicos que podem entrar no país sem as doses contra COVID-19 são “aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico)”, “os não elegíveis para vacinação em função da idade” ou “oriundos de países com baixa cobertura vacinal”. Neste caso, há a opção de realização de um teste PCR e a entrada no país pode ser feita com resultado negativo.

Levando a história contada pela banda como verdadeira, a tendência é que Trimble não tenha obtido um laudo médico para comprovar qualquer que seja a condição médica que lhe impede de se vacinar. Outra possibilidade, no entanto, é que ele tenha testado positivo para a doença quando foi realizar o PCR para entrar no país.

Você pode ler a reportagem original clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!