Notícias

Andreas Kisser compara Xororó a vocalistas de Metal: “alcança as notas do Andre Matos”

Em uma nova entrevista, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, revelou que Xororó, da dupla com Chitãozinho, poderia muito bem ser integrante de alguma banda de Metal.

A declaração aconteceu durante o podcast Bate Cabeça, da Roadie Crew (via Whiplash), publicado na última quinta-feira (2), e Kisser chegou a citar o Helloween, banda de power metal alemã fundada em 1984, como um exemplo. Além disso, mencionou o saudoso e lendário Andre Matos:

Advertising
Advertising

O Xororó é um músico excepcional. Toca qualquer instrumento e canta muito! Se ele cantasse metal, estaria em uma banda de metal melódico. Ele alcança as notas do Helloween ou Andre Matos, sabe? Obviamente é outro estilo, mas tecnicamente ele teria possibilidade tranquilamente de fazer.

Antes dessa declaração, o guitarrista do Sepultura ainda teceu elogios ao sertanejo, dizendo que seu ecletismo o permite tocar com artistas de gêneros diferentes do seu:

É uma coisa minha, não tenho problema nenhum. Como se fazer uma jam com um cara de outro estilo musical fosse algo de outro mundo! Algo proibido! No backstage, os músicos se conhecem, somos amigos. Sou muito amigo do Xororó, por exemplo. Até mais do que o Júnior, hoje em dia. Musicalmente, sou completamente diferente, mas temos muitas coisas em comum.

Para reforçar a declaração de Andreas, vale ressaltar, claro, o inesquecível show da banda de Metal no Rock in Rio 2013 ao lado de Zé Ramalho, eternizado como um dos grandes momentos do festival brasileiro.

O bate-papo completo com a Roadie Crew você confere abaixo.

LEIA TAMBÉM: Gojira é anunciado no line-up do Rock in Rio 2022 no lugar do Megadeth

Andreas Kisser fala sobre relação com outros gêneros musicais

Published by
Beatriz Vaccari