Lançamentos do dia: Doja Cat, Avril Lavigne, St. Vincent, Angel Olsen, The Linda Lindas, Poliça
Reprodução / YouTube

Doja Cat disponibilizou o clipe de seu novo single “Vegas” nesta sexta-feira (3).

A faixa lançada em Maio integra a trilha sonora do aguardado filme Elvis, que estreia em 14 de Julho no Brasil, e foi apresentada ao público durante o show da cantora no Coachella.

Agradando também os fãs do saudoso Elvis Presley, “Vegas” usa o sample de “Hound Dog”, música lançada pelo Rei do Rock em 1956 e gravada originalmente pela icônica Big Mama Thornton em 1952.

Confira o novo clipe de Doja Cat no player abaixo.

Avril Lavigne

A talentosa Avril Lavigne está celebrando 20 anos do lançamento do seu disco de estreia Let Go. Para comemorar o marco de seu aclamado álbum, a cantora preparou uma edição especial do trabalho incluindo algumas faixas bônus.

Além de clássicos como “Sk8ter Boi”, “I’m With You” e “Complicated”, Let Go agora conta com “Why”, “Get Over” e “Make Up”, faixas já conhecidas pelos fãs mas que não integravam o disco.

Avril também incluiu o hit “Breakaway”, que ficou famoso na voz de Kelly Clarkson, e as músicas “Falling Down” e “I Don’t Give”, que fizeram parte de trilhas sonoras.

Ouça a edição especial de Let Go abaixo.

St. Vincent

A cantora St. Vincent disponibilizou sua versão para a faixa “Funkytown”, sucesso lançado em 1979 pela banda Lipps Inc.

A música integra a trilha sonora do novo filme da Universal Pictures, Minions 2: A Origem de Gru, que está sendo produzida por Jack Antonoff.

Anteriormente, te mostramos aqui a parceria improvável de Diana Ross e Tame Impala que regravaram para o longa de animação a faixa “Turn Up the Sunshine”.

Ouça no player abaixo a versão de St. Vincent para “Funkytown”.

Angel Olsen

Quem também disponibilizou uma novo trabalho foi Angel Olsen. A cantora norte-americana lançou seu sexto álbum de estúdio Big Time, que reflete em suas canções fases de luto e também de um novo amor através da sonoridade mais voltada ao Country.

Pouco antes de gravar o novo disco, Olsen se assumiu queer com uma nova parceira e contou aos pais, que poucas semanas depois faleceram.

Ouça o delicado e profundo disco de Angel Olsen abaixo.

The Lindas Lindas

As jovens The Lindas Lindas se uniram a verdadeiras lendas do Punk para o novo single “Lost in Thought”.

Junto com Kathi Wilcox e Erica Dawn Lyle do Bikini Kill e Vice Cooler do The Raincoats, o grupo gravou a faixa que irá integrar o álbum beneficente de Lyle e Cooler, LAND TRUST: Benefit for North East Farmers of Color, lançado nesta sexta-feira (3).

Todos os lucros do álbum vão ser direcionados para a compra de novas terras pelo NEFOC, um grupo indígena que adquire terras para devolvê-las a nações indígenas e agricultores de cor (via CoS).

A parceria de 1:28 ganhou um clipe gravado no quintal de uma casa e você pode conferir logo abaixo.

Poliça

A banda Poliça lançou seu novo disco Madness nesta sexta-feira (3) e uma das faixas foi inspirada pelas obras de ninguém menos que Caetano Veloso.

Em conversa com o Brooklyn Vegan, a vocalista Channy Leaneagh falou sobre músicas de alguns artistas e bandas como The Microphones, Busta Rhymes, Sun Ray, entre outros que influenciaram de alguma forma as novas canções.

Sobre “De Palavra em Palavra” de Caetano, ela disse:

Meu pai faleceu em 2021, e seu falecimento foi durante o período de composição de Madness (mas não o assunto do disco). Meu pai teve uma grande influência musical sobre mim ao longo da minha vida, incluindo uma introdução a mestres brasileiros como Caetano Veloso. Veloso foi um artista destemido e faz música fora de um único gênero. Essa música não dá a mínima, mas também não é brava. A sinceridade de compartilhar a visão de alguém torna a música atemporal para mim.

Ouça o novo disco de Poliça abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!