Tuyo
Crédito: divulgação

O trio Tuyo, formado atualmente por Lio ao lado de Lay e Machado, lançou nas plataformas digitais o single “Soledad”, que chegou acompanhado de um clipe no YouTube.

Segunda composição em espanhol, a música versa sobre as idas e vindas na trajetória da banda, revisitando seu passado e celebrando as mudanças que levaram os integrantes ao ponto em que se encontram hoje.

Assim, a letra, escrita antes mesmo da Tuyo ser batizada com esse nome, contempla os crescimentos individuais e coletivos do grupo com o cuidado necessário para não apagar detalhes do caminho percorrido.

Com o violão mais presente, acompanhando as vozes e abraçando as pesquisas atuais com referências de afrobeat, lofi, afropop e reggaeton, “Soledad” abre espaço para novas experiências sonoras.

“Ao mesmo tempo que a letra conta processos que se mantêm e se desdobram, hoje, nessa nova produção, eu sinto que conseguimos revelar toda a bagagem que ela carrega,” reflete Machado.

Tuyo e “Soledad”

O lançamento em língua espanhola esbarra em referências da literatura latino-americana que guiam Lio há pelo menos uma década e conquistaram Lay pela emoção e romantismo trazidos pelo idioma.

“Na minha adolescência, tive a chance de estudar espanhol por dois anos e, então, logo mergulhei na literatura e no cinema para seguir envolvida. No meio do caminho, percebi que um jeito gostoso de continuar aprendendo era por meio da composição,” explica Lay.

“’Soledad’ passou pelos nossos corpos crus, pelos nossos corpos evangélicos, pelos nossos corpos pagãos,” completa Lio.

Assista ao clipe de “Soledad” a seguir ou no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Festival Queremos! reforça potência da música brasileira em mais de 15 horas de shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!