Incrível: após 31 anos, Pearl Jam chama o ex-baterista Dave Krusen para substituir Matt Cameron em show

Dave Krusen, baterista original do Pearl Jam, se une à banda após 31 anos para tocar na turnê "Gigaton". Confira os vídeos!

Pearl Jam com Dave Krusen

O Pearl Jam segue surpreendendo o público com suas substituições depois que o baterista Matt Cameron foi afastado dos palcos após testar positivo para COVID-19 na semana passada.

Para o show da turnê Gigaton realizado no Save Mart Center em Fresno, na Califórnia, na última segunda-feira (16), a banda liderada por Eddie Vedder convidou seu baterista original Dave Krusen para assumir as baquetas.

A apresentação marcou o primeiro show de Krusen com o Pearl Jam em 31 anos e, por lá, o baterista tocou todas as músicas, exceto duas, do álbum de estreia do grupo, Ten (via Spin).

Anteriormente, a única vez que Dave Krusen se reuniu com a banda desde sua saída foi na cerimônia de indução do Hall da Fama do Rock and Roll de 2017, quando ele foi consagrado ao lado de seus companheiros.

O músico deixou o Pearl Jam em 1991 um dia após finalizar as gravações do Ten, devido a problemas com álcool e outras questões pessoais, mas sempre lembrou com carinho do tempo que integrou o grupo.

Confira abaixo alguns registros do Pearl Jam tocando com seu baterista original no show de segunda-feira!

Shows do Pearl Jam sem Matt Cameron

Na semana passada, após a notícia de Matt Cameron, o Pearl Jam substituiu o músico por Josh Klinghoffer (ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers), que está abrindo os shows da turnê com seu projeto Pluralone, e também por Richard Stuverud, colaborador de longa data do baixista Jeff Ament, como te falamos aqui.

Os dois músicos também dividiram as baquetas com Dave Krusen durante a performance da banda no Save Mart Center.

Que momento!