Pearl Jam com Dave Krusen

O Pearl Jam segue surpreendendo o público com suas substituições depois que o baterista Matt Cameron foi afastado dos palcos após testar positivo para COVID-19 na semana passada.

Para o show da turnê Gigaton realizado no Save Mart Center em Fresno, na Califórnia, na última segunda-feira (16), a banda liderada por Eddie Vedder convidou seu baterista original Dave Krusen para assumir as baquetas.

A apresentação marcou o primeiro show de Krusen com o Pearl Jam em 31 anos e, por lá, o baterista tocou todas as músicas, exceto duas, do álbum de estreia do grupo, Ten (via Spin).

Anteriormente, a única vez que Dave Krusen se reuniu com a banda desde sua saída foi na cerimônia de indução do Hall da Fama do Rock and Roll de 2017, quando ele foi consagrado ao lado de seus companheiros.

O músico deixou o Pearl Jam em 1991 um dia após finalizar as gravações do Ten, devido a problemas com álcool e outras questões pessoais, mas sempre lembrou com carinho do tempo que integrou o grupo.

Confira abaixo alguns registros do Pearl Jam tocando com seu baterista original no show de segunda-feira!

Shows do Pearl Jam sem Matt Cameron

Na semana passada, após a notícia de Matt Cameron, o Pearl Jam substituiu o músico por Josh Klinghoffer (ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers), que está abrindo os shows da turnê com seu projeto Pluralone, e também por Richard Stuverud, colaborador de longa data do baixista Jeff Ament, como te falamos aqui.

Os dois músicos também dividiram as baquetas com Dave Krusen durante a performance da banda no Save Mart Center.

Que momento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!