Behemoth em São Paulo
Foto: Fernando Pires (via Liberation MC)

Acostumado a encrencas com o governo da Polônia, Adam “Nergal” Darski, vocalista do Behemoth, foi absolvido da acusação de blasfêmia movida por políticos de direita de Varsóvia depois que o cantor utilizou o Emblema Nacional do país no merchandising da banda em turnê.

Em postagem recente no Instagram, Nergal deu mais detalhes sobre o resultado da ação judicial (via MetalSucks):

Sim, porra! Absolvido de novo!! Isso começou três anos atrás quando um dos políticos no poder sentiu que o Behemoth ofendeu o Emblema Nacional da Polônia com um design usado para promover os shows do Behemoth no país. Obviamente, nada disso estava acontecendo. E tem estado tão claro para todo mundo exceto para estes políticos de direita e seus seguidores. Ainda assim, uma investigação foi aberta e um promotor nos acusou de insultar o símbolo. Três anos atrás, a primeira audiência na Corte foi realizada. Eventualmente, nós fomos todos absolvidos. Depois, o promotor apelou e a Corte reconsiderou o caso em primeira instância. E agora nós fomos absolvidos mais uma vez! Mas a história continua, cruzem seus dedos. No entanto, é a segunda batalha vencida consecutiva! OUTRA batalha vencida. Obrigado a todos que tornaram isso possível, obrigado ao juiz por ter sido justo, mente aberta e sensato. E bravo em tempos tão estranhos… ARTE & lógica vs. fanáticos religiosos – 3 a 0.

Você pode conferir o post de Nergal ao final da matéria.

Behemoth e a Justiça

O Behemoth, que está em turnê com o Napalm Death e Arch Enemy, constantemente desafia os dogmas cristãos e, em 2010, também foi acusado de blasfêmia quando Nergal rasgou uma Bíblia no palco.

Polêmicos!

LEIA TAMBÉM: Ghost: vídeo mostra Tobias Forge e sua banda de Pop Rock na juventude

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Adam Nergal Darski (@nergal69)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!