Vídeo: veja um jovem Tobias Forge (Ghost) se apresentando com sua antiga banda de pop rock
Reprodução / YouTube

Antes de Tobias Forge se tornar o icônico líder do Ghost, ele experimentou diferentes gêneros musicais que vão do Rock Alternativo ao Death Metal em uma série de bandas.

Entre 2002 e 2008, por exemplo, o músico sueco foi o vocalista e guitarrista de um grupo de Pop Rock chamado Subvision. E para tornar essa informação ainda mais interessante, a Loudersound encontrou imagens raras de Forge se apresentando ao lado de seus companheiros de banda naquela época.

O portal indica que a filmagem foi feita por fãs durante um show do Subvision em Estocolmo, na Suécia, em 2005. No vídeo, a banda aparece tocando “Son Of May”, uma música que integra o seu disco So Far So Noir.

Veja ao final da matéria!

Tobias Forge, Subvision e origens do Ghost

Antes de ser conhecida como Subvision, a banda liderada por Tobias Forge recebeu o nome de Plastik Head e era formada também pelo baixista Gustaf Lindstrom, que foi chamado de Mace Kelly, e o baterista Thomas Daun, que era conhecido como Tom Bones. Forge recebeu o pseudônimo de Mary Goore.

Juntos, eles gravaram três músicas e depois mudaram o nome da banda para Subvision, pois não queriam ser confundidos com uma distribuidora de mesmo nome. Com o nome novo, a banda recrutou Torbjorn Lynedal, cujo pseudônimo era Skank Cujo, para a vaga de segundo guitarrista. Mas, após sua saída, quem assumiu o cargo foi Franz Cedrins.

A Subvision lançou três EPS, incluindo The Killing Floor, de 2004, Brilliant Music for Stupid People, de 2003, Pearls for Pigsnawps, também de 2003, e o já mencionado álbum de 2006 So Far So Noir.

Durante a gravação do álbum de estreia da banda, Martin Persner, que depois integrou o Ghost, se juntou ao Subvision e os nomes artísticos deixaram de existir.

Após o lançamento do álbum, o baterista Daun e o baixista Lindstrom deixaram o grupo e Simon Söderberg, que também entrou no Ghost mais tarde, se juntou.

Com a nova formação, eles ajudaram Forge a gravar o que inicialmente se tornaria o segundo LP do Subvision, mas acabou sendo um álbum inédito de Tobias Forge intitulado Passiflora. Em 2008, Forge e Lindstrom foram ao estúdio e gravaram as primeiras seis músicas que apareceriam no primeiro álbum do Ghost, Opus Eponymous.

IMPERA

Em tempo, a famosa banda sueca de Metal disponibilizou recentemente seu novo disco IMPERA. Ouça aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar