Vídeo: veja um jovem Tobias Forge (Ghost) se apresentando com sua antiga banda de pop rock
Reprodução / YouTube

Antes de Tobias Forge se tornar o icônico líder do Ghost, ele experimentou diferentes gêneros musicais que vão do Rock Alternativo ao Death Metal em uma série de bandas.

Entre 2002 e 2008, por exemplo, o músico sueco foi o vocalista e guitarrista de um grupo de Pop Rock chamado Subvision. E para tornar essa informação ainda mais interessante, a Loudersound encontrou imagens raras de Forge se apresentando ao lado de seus companheiros de banda naquela época.

O portal indica que a filmagem foi feita por fãs durante um show do Subvision em Estocolmo, na Suécia, em 2005. No vídeo, a banda aparece tocando “Son Of May”, uma música que integra o seu disco So Far So Noir.

Veja ao final da matéria!

Tobias Forge, Subvision e origens do Ghost

Antes de ser conhecida como Subvision, a banda liderada por Tobias Forge recebeu o nome de Plastik Head e era formada também pelo baixista Gustaf Lindstrom, que foi chamado de Mace Kelly, e o baterista Thomas Daun, que era conhecido como Tom Bones. Forge recebeu o pseudônimo de Mary Goore.

Juntos, eles gravaram três músicas e depois mudaram o nome da banda para Subvision, pois não queriam ser confundidos com uma distribuidora de mesmo nome. Com o nome novo, a banda recrutou Torbjorn Lynedal, cujo pseudônimo era Skank Cujo, para a vaga de segundo guitarrista. Mas, após sua saída, quem assumiu o cargo foi Franz Cedrins.

A Subvision lançou três EPS, incluindo The Killing Floor, de 2004, Brilliant Music for Stupid People, de 2003, Pearls for Pigsnawps, também de 2003, e o já mencionado álbum de 2006 So Far So Noir.

Durante a gravação do álbum de estreia da banda, Martin Persner, que depois integrou o Ghost, se juntou ao Subvision e os nomes artísticos deixaram de existir.

Após o lançamento do álbum, o baterista Daun e o baixista Lindstrom deixaram o grupo e Simon Söderberg, que também entrou no Ghost mais tarde, se juntou.

Com a nova formação, eles ajudaram Forge a gravar o que inicialmente se tornaria o segundo LP do Subvision, mas acabou sendo um álbum inédito de Tobias Forge intitulado Passiflora. Em 2008, Forge e Lindstrom foram ao estúdio e gravaram as primeiras seis músicas que apareceriam no primeiro álbum do Ghost, Opus Eponymous.

IMPERA

Em tempo, a famosa banda sueca de Metal disponibilizou recentemente seu novo disco IMPERA. Ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!