Noturnall e Ney Matogrosso
Reprodução/YouTube

A banda de metal Noturnall se uniu ao ícone da MPB Ney Matogrosso para regravar o sucesso “O Tempo Não Para”, uma das canções mais emblemáticas da carreira de Cazuza.

A parceria pode ser conferida através do clipe produzido para a versão que foi lançado no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT. Inclusive, Ney e os integrantes do grupo foram entrevistados pelo apresentador e contaram detalhes do trabalho.

“Essa parceria é astronômica. A música nunca foi tão atual. Os verdadeiros clássicos são aqueles eternos. Essa é imortal, um retrato do Brasil e tem tudo a ver com o Ney Matogrosso, um cara muito lembrado pelas parcerias diferenciadas, que gosta de arriscar e fazer coisas diferentes,” explica o vocalista da Noturnall, Thiago Bianchi.

O vídeo foi gravado no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, e contou com a direção de Alex Batista. “O resultado é um clipe deslumbrante, visualmente rico e uma versão musical irretocável de um clássico atemporal do eterno Cazuza,” completa Bianchi.

O projeto marcou a primeira empreitada de Ney Matogrosso pelo universo do Heavy Metal, como lembrou Thiago: “É uma das coisas mais importantes que fizemos na nossa carreira. Queríamos dialogar não só com o público da MPB ou do rock nacional, mas também gostaríamos que os metaleiros se sentissem representados”.

Making of da parceria entre Noturnall e Ney Matogrosso terá mãe de Cazuza

Em breve, a banda divulgará o making of do processo e o material vai mostrar também a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, e Arnaldo Brandão, que escreveu “O Tempo Não Para“ junto com o saudoso cantor.

A música, que fará parte do quarto disco de estúdio da Noturnall, Cosmic Redemption, ainda carrega forte significado para Ney, como ele mesmo comenta:

Dirigi o último show do Cazuza, o último que ele fez antes de morrer. No último dia, o Cazuza me disse: ‘Acabei de fazer uma música, mas acho que não será para esse show’. Eu disse para ele me mostrar a música. Era essa, ‘O Tempo Não Para’. Eu disse: ‘o que, Cazuza, você está louco? Nós vamos encerrar com ela.’

Cosmic Redemption tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022.

Assista ao clipe a seguir ou no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Iggy Pop sai da zona de conforto e canta em single de banda de Heavy Metal; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!