Eminem em 2019
Foto de Eminem via Shutterstock

A votação popular do Hall da Fama do Rock and Roll foi encerrada na última sexta-feira (29) e o grande destaque dos resultados foi para o rapper Eminem.

O site da instituição revelou recentemente que a votação foi liderada pelo Duran Duran, banda indicada pela primeira vez ao Hall da Fama em 2022 apesar de já estar elegível há anos, com 934.880 votos.

Atrás do grupo que possui 40 anos de carreira, o rapper apareceu em segundo lugar e quem completou o pódio foi a icônica Pat Benatar. Eles foram seguidos por Eurythmics na quarta posição e Dolly Parton, que recentemente voltou atrás em sua decisão de retirar sua nomeação, em quinto lugar.

Ficaram de fora do Top 5 o Rage Against the Machine, que já foi indicado quatro vezes ao Hall da Fama do Rock, e também o Judas Priest e Kate Bush, que foram nomeados pela terceira vez este ano.

Votação popular do Hall da Fama do Rock destaca Eminem

Vale lembrar que o resultado da votação do público tem um peso muito pequeno na escolha dos especialistas, já que representa apenas um voto na comissão que é formada por centenas de pessoas. Porém, não deixa de ser interessante saber a escolha dos fãs.

Sendo assim, cada um desses 5 artistas entrará na disputa com um voto a mais entre as centenas de escolhas dos jurados.

Entre os indicados para a classe de 2022 também estão Lionel Richie, Carly Simon, A Tribe Called Quest, Beck, Fela Kuti, MC5, New York Dolls e Dionne Warwick.

O resultado final dos artistas que vão passar a integrar o Hall da Fama do Rock and Roll será divulgado em Maio, com uma cerimônia de indução no segundo semestre deste ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!