Billie Joe Armstrong em 2013

Anos depois do lançamento original, Billie Joe Armstrong reagiu ao episódio de The Office em que os personagens Dwight e Andy fazem uma cover do hit “Boulevard of Broken Dreams”, do Green Day. O momento marca o episódio 12 da 6ª temporada da sitcom, durante uma festa de Natal na Dunder Mifflin.

A revelação, no entanto, aconteceu em um dos episódios do podcast Office Ladies, em que as atrizes Jenna Fischer (que vive Pam na série) e Angela Kinsey (que interpretou Angela) contaram algumas curiosidades por trás do episódio “Secret Santa”. Na ocasião, Dwight e Andy cantam o sucesso de 2004 no karaokê da festa.

Fischer, que é amiga pessoal de Armstrong, revelou que o vocalista havia assistido ao programa em 2019 e, durante sua maratona, a atriz pediu para que o vocalista gravasse uma introdução do episódio para ela apresentar no podcast. Ele o fez, dizendo (via NME):

É tempo de Natal na Dunder Mifflin. Jim e Dwight estão encarregados da festa de Natal deste ano e estão fazendo um bom trabalho. Jim diz a Phyllis que ela pode ser o Papai Noel, algo que ela queria fazer há anos. Isso naturalmente faz com que Michael entre em parafuso…

Jenna conta que perguntou a ele se ele se lembrava de ter cedido os direitos para a faixa e pede para ele falar sobre isso no áudio. Billie Joe não dá uma resposta direta, mas conta que ele próprio ficou surpreso quando ouviu a canção:

Eu estava maratonando The Office pela primeira vez, e estava assistindo àquele episódio e aí, de repente, a música entrou e eu fui… completamente pego de surpresa.

E, tipo, eu acho que meu rosto começou a ficar vermelho, e o Andy começou a fazer as harmonias, que era quase como o… porque nós temos um musical de ‘American Idiot’, e ele cantou quase exatamente a mesma harmonia que está no musical. Então foi, foi bom.

A atriz comentou a surpresa do amigo:

Adoro que ele tenha ficado surpreso com sua própria música!

Assista ao momento do episódio no fim da matéria.

Green Day no Brasil

A banda liderada por Billie Joe Armstrong tem passagem marcada no Brasil no Rock in Rio, especificamente no dia 9 de setembro, dividindo o palco com Fall Out BoyBilly Idol Avril Lavigne. Os ingressos estão esgotados.

LEIA TAMBÉM: Há 20 anos, Green Day e blink-182 excursionavam na Pop Disaster Tour, a maior turnê da história do Pop Punk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!