Billie Joe Armstrong em 2013

Anos depois do lançamento original, Billie Joe Armstrong reagiu ao episódio de The Office em que os personagens Dwight e Andy fazem uma cover do hit “Boulevard of Broken Dreams”, do Green Day. O momento marca o episódio 12 da 6ª temporada da sitcom, durante uma festa de Natal na Dunder Mifflin.

A revelação, no entanto, aconteceu em um dos episódios do podcast Office Ladies, em que as atrizes Jenna Fischer (que vive Pam na série) e Angela Kinsey (que interpretou Angela) contaram algumas curiosidades por trás do episódio “Secret Santa”. Na ocasião, Dwight e Andy cantam o sucesso de 2004 no karaokê da festa.

Fischer, que é amiga pessoal de Armstrong, revelou que o vocalista havia assistido ao programa em 2019 e, durante sua maratona, a atriz pediu para que o vocalista gravasse uma introdução do episódio para ela apresentar no podcast. Ele o fez, dizendo (via NME):

É tempo de Natal na Dunder Mifflin. Jim e Dwight estão encarregados da festa de Natal deste ano e estão fazendo um bom trabalho. Jim diz a Phyllis que ela pode ser o Papai Noel, algo que ela queria fazer há anos. Isso naturalmente faz com que Michael entre em parafuso…

Jenna conta que perguntou a ele se ele se lembrava de ter cedido os direitos para a faixa e pede para ele falar sobre isso no áudio. Billie Joe não dá uma resposta direta, mas conta que ele próprio ficou surpreso quando ouviu a canção:

Eu estava maratonando The Office pela primeira vez, e estava assistindo àquele episódio e aí, de repente, a música entrou e eu fui… completamente pego de surpresa.

E, tipo, eu acho que meu rosto começou a ficar vermelho, e o Andy começou a fazer as harmonias, que era quase como o… porque nós temos um musical de ‘American Idiot’, e ele cantou quase exatamente a mesma harmonia que está no musical. Então foi, foi bom.

A atriz comentou a surpresa do amigo:

Adoro que ele tenha ficado surpreso com sua própria música!

Assista ao momento do episódio no fim da matéria.

Green Day no Brasil

A banda liderada por Billie Joe Armstrong tem passagem marcada no Brasil no Rock in Rio, especificamente no dia 9 de setembro, dividindo o palco com Fall Out BoyBilly Idol Avril Lavigne. Os ingressos estão esgotados.

LEIA TAMBÉM: Há 20 anos, Green Day e blink-182 excursionavam na Pop Disaster Tour, a maior turnê da história do Pop Punk

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!