TOOL
Foto por Travis Shinn

Em Fevereiro, foi revelado que o TOOL produziria um box em vinil para seu álbum Fear Inoculum, lançado originalmente em 2019, por nada menos que US$800 (aproximadamente R$4 mil).

Pois bem: o material foi liberado e, apesar do preço salgado, não só vendeu bastante como entrou nas paradas Top Hard Rock Albums e Top Album Sales, da Billboard.

Segundo o Metal Sucks, o disco ficou entre os mais vendidos da semana considerando apenas as vendas tradicionais — ou seja, descartando streaming ou downloads.

O top 10 da Billboard também contou com nomes como Jack White, Wet Leg, Father John Misty e a trilha sonora do filme Encanto, que venceu a categoria de Melhor Animação no Oscar 2022.

Aparentemente, o TOOL foi inserido mais uma vez no Top Album Sales com cerca de 18.500 cópias vendidas da edição limitada especial de Fear Inoculum. Também é digno de nota que 98% destas vendas representam unidades em vinil.

Em tempo, o grupo encerrou a perna americana de sua turnê e, no final de Abril, iniciará a parte europeia da excursão junto com o Brass Against.

Próximo disco do TOOL

Em recente entrevista, o baterista Danny Carey revelou que a banda atualmente trabalha no sucessor de Fear Inoculum. O músico contou que eles têm algumas ideias que sobraram das sessões do projeto anterior e que estão sendo trabalhadas para um provável novo material.

No papo, Carey também afirmou que Fear Incoulum se apresentou “muito bem” e que as novidades não vão demorar para serem finalizadas.

LEIA TAMBÉM: Paciente se comunica por implante cerebral e pede uma cerveja e disco do TOOL, “bem alto”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!