TOOL
Foto por Travis Shinn

O disco mais recente do TOOL, Fear Inoculum (2019), pode ter demorado mais de uma década para ficar pronto mas, segundo o baterista Danny Carey, o próximo álbum de estúdio do grupo não vai demorar tanto tempo assim.

Em entrevista ao Cleveland Scene (via MetalInjection), o músico revelou que a banda tem algumas ideias que sobraram das sessões do projeto anterior e que estão sendo trabalhadas para um provável novo material.

No papo, Carey também afirmou que Fear Incoulum se apresentou “muito bem” e que as novidades não vão demorar para serem finalizadas:

Foi frustrante não ter material novo para tocar, mas esse tempo realmente voou. Acho que é apenas a natureza da vida. É como quando você tem filhos, e eles crescem, e você pensa, ‘O que aconteceu?‘. Levou muito tempo, mas fizemos muitas turnês e tentamos crescer de maneiras diferentes e fazer uma pausa um do outro para manter as coisas frescas. Também queríamos trazer influências externas, então teríamos algo novo a dizer musicalmente. Tudo se encaixou muito bem neste. Tenho certeza de que não demorará tanto para o próximo. Até tivemos algumas coisas que sobraram do último que desenvolveremos. Já demos a largada em três ou quatro novas músicas.

O disco que antecedeu Fear Inoculum foi 10,000 Days, lançado em 2006.

DVD ao vivo do TOOL com shows do Lateralus

Carey ainda mencionou que a banda está preparando um DVD ao vivo composto por shows realizados principalmente na turnê do disco Lateralus (2001) em 2002 e afirmou que o material vai “explodir cabeças dos fãs mais assíduos”.

Atualmente, o TOOL está em turnê pelos Estados Unidos com o The Acid Helps e, a partir do final de Abril, sairá em excursão pela Europa com o Brass Against.

LEIA TAMBÉM: TOOL interrompe show nos EUA para ajudar fã que desmaiou; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!