Tom Misch
Foto: Joshua James Sowter-Halling

Entre as atrações estrangeiras do Festival MITA, há muitas novidades incríveis nas quais vale ficar de olho. Uma delas é o cantor Tom Misch, que se apresenta no dia 14 em São Paulo e 22 no Rio de Janeiro e definitivamente merece o seu play.

O cantor, compositor e multi-instrumentista compõe em inglês e tem um repertório repleto de músicas que farão você, no mínimo, acompanhar o ritmo com os pés durante o show. Com uma sonoridade que mistura hip-hop, disco e jazz, Misch possui uma abordagem DIY no seu trabalho cujo resultado final fica bem interessante.

Em 2021, o cantor liberou o disco Quarantine Sessionse recentemente lançou o single duplo Happy Music / Something on My Mind com Supershy. O resultado é uma soma de batidas dançantes com uma bagagem fortíssima e bem nostálgica de música Disco.

Tom Misch

Além de Quarantine Sessions, Misch lançou no ano anterior o disco What Kinda Music, com músicas de atmosferas misteriosas e beats contagiantes que, quando transmitidas em apresentações ao vivo, definitivamente trazem uma experiência única para o público.

Seu trabalho mais famoso, no entanto, é o disco Geographycuja sexta faixa “It Runs Through Me” acumula mais de 100 milhões de reproduções no Spotify atualmente. Com surpreendentes 13 músicas, o álbum navega na galáxia criativa de Tom Misch, que não tem vergonha nenhuma de seu sotaque inglês na hora da performance.

Vale dar uma olhada também nos dois primeiros trabalhos da discografia de Misch. O primeiro, Beat Tape 1 (2014), agrada fortemente os fãs de lo-fi e músicas para relaxar. São 19 faixas instrumentais para agradar os mais diferentes humores e utilizar de trilha sonora no dia a dia, com uma vibe intimista que já começa pela arte de capa do disco.

O segundo, Beat Tape 2, já traz uma abordagem diferenciada de seu antecessor. Disponibilizado no ano seguinte, apresenta diversas colaborações com outros artistas, percorrendo 12 faixas com o uso de cordas e beats eletrônicos e flertando com os mais diferentes gêneros musicais em todo o trabalho — isso é, sem tirar os pés do lo-fi.

Tom Misch no Festival MITA

Tom Misch estará presente para apresentar isso e muito mais no palco do Festival MITA e, se eu fosse você, não perderia tempo para garantir seus ingressos aqui. Lembrando: Tom se apresenta no dia 14 de maio em São Paulo e no dia 22 de maio no Rio de Janeiro!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!