Red Hot Chili Peppers
Divulgação

Unlimited Love, o mais novo disco do Red Hot Chili Peppers, teve uma recepção positiva da crítica e avaliações geralmente favoráveis. Porém, parece que a banda está guardando o seu melhor para um futuro próximo, ao menos de acordo com John Frusciante.

À Total Guitar (via Loudwire), o guitarrista que reuniu-se com o RHCP em 2019 declarou:

Sinto que guardamos muitas das melhores coisas para o possível próximo álbum, então estou animado para dar forma a isso.

Ele ainda adiciona que a banda entrou no estúdio com cerca de 45 músicas, enquanto outras ainda foram escritas durante as gravações. Contudo, parece que esse excesso de faixas se tornará futuramente um novo trabalho:

Sabe, eu estava pronto para parar quando tínhamos 20 anos, eu senti que isso era bom o suficiente. E na verdade houve três pontos durante o processo de composição em que pensei: ‘Já temos músicas suficientes; vou parar de escrever agora.’

Ainda bem que não pararam!

O retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers

John Frusciante deixou a banda em 2009, mas seu retorno uma década depois não teve nenhuma hesitação. Em entrevistas recentes, os Peppers revelaram que o guitarrista traz “inspiração” para o grupo, e parece que isso refletiu bem em Unlimited Love.

Em fevereiro, Frusciante comentou sem mais detalhes que o RHCP havia gravado “quase 50 músicas” com Rick Rubin, produtor que trabalhou em sete discos do grupo anteriormente. No entanto, o guitarrista deixou bem claro que havia um “plano solto” para utilizar essas faixas.

“Definitivamente, temos material suficiente”, comentou o músico na época sobre o álbum que chegaria mais tarde, em 1º de abril. Ele também chegou a compartilhar que Unlimited Love, sem nome divulgado na época, tinha uma “energia descontraída que é distinta da intensidade [do disco].”

Vale lembrar que, no mesmo bate-papo, o vocalista Anthony Kiedis prometeu que o RHCP lançaria músicas novas aos poucos. “Literalmente. Não se surpreenda se outro carrinho de mão de músicas aparecer no futuro próximo”, adiantou.

Por enquanto, os fãs podem aproveitar o ótimo e recém-lançado Unlimited Love. Vale lembrar que o Red Hot Chili Peppers cairá na estrada nos próximos meses pela América do Norte, Europa e Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: Anthony Kiedis relembra encontros emocionantes do RHCP com Kurt Cobain

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!