Red Hot Chili Peppers
Divulgação

Unlimited Love, o mais novo disco do Red Hot Chili Peppers, teve uma recepção positiva da crítica e avaliações geralmente favoráveis. Porém, parece que a banda está guardando o seu melhor para um futuro próximo, ao menos de acordo com John Frusciante.

À Total Guitar (via Loudwire), o guitarrista que reuniu-se com o RHCP em 2019 declarou:

Sinto que guardamos muitas das melhores coisas para o possível próximo álbum, então estou animado para dar forma a isso.

Ele ainda adiciona que a banda entrou no estúdio com cerca de 45 músicas, enquanto outras ainda foram escritas durante as gravações. Contudo, parece que esse excesso de faixas se tornará futuramente um novo trabalho:

Sabe, eu estava pronto para parar quando tínhamos 20 anos, eu senti que isso era bom o suficiente. E na verdade houve três pontos durante o processo de composição em que pensei: ‘Já temos músicas suficientes; vou parar de escrever agora.’

Ainda bem que não pararam!

O retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers

John Frusciante deixou a banda em 2009, mas seu retorno uma década depois não teve nenhuma hesitação. Em entrevistas recentes, os Peppers revelaram que o guitarrista traz “inspiração” para o grupo, e parece que isso refletiu bem em Unlimited Love.

Em fevereiro, Frusciante comentou sem mais detalhes que o RHCP havia gravado “quase 50 músicas” com Rick Rubin, produtor que trabalhou em sete discos do grupo anteriormente. No entanto, o guitarrista deixou bem claro que havia um “plano solto” para utilizar essas faixas.

“Definitivamente, temos material suficiente”, comentou o músico na época sobre o álbum que chegaria mais tarde, em 1º de abril. Ele também chegou a compartilhar que Unlimited Love, sem nome divulgado na época, tinha uma “energia descontraída que é distinta da intensidade [do disco].”

Vale lembrar que, no mesmo bate-papo, o vocalista Anthony Kiedis prometeu que o RHCP lançaria músicas novas aos poucos. “Literalmente. Não se surpreenda se outro carrinho de mão de músicas aparecer no futuro próximo”, adiantou.

Por enquanto, os fãs podem aproveitar o ótimo e recém-lançado Unlimited Love. Vale lembrar que o Red Hot Chili Peppers cairá na estrada nos próximos meses pela América do Norte, Europa e Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: Anthony Kiedis relembra encontros emocionantes do RHCP com Kurt Cobain

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!