Jovem Dionisio
Foto por Breno Galtier

A Jovem Dionisio é uma das quentes novidades do cenário nacional. No último mês, o grupo, que vem cativando fãs desde os seus primeiros singles, apresentou ao mundo o seu álbum de estreia, o ótimo Acorda, Pedrinho.

Em uma parceria inédita com a produtora Asteroide, o quinteto curitibano acaba de divulgar o videoclipe para a faixa-título do trabalho, “ACORDA PEDRINHO“. Com cara de curta-metragem, a produção prova mesmo que a sétima arte anda de mãos dadas com a quarta – a música.

Jovem Dionisio em Acorda, Pedrinho: Uma Tacada Formidável

Exalando juventude, bom humor e construindo uma sonoridade própria, a Jovem Dionisio vem conquistando o cenário musical brasileiro como um dos grandes expoentes da nova cena, somando milhões de plays, shows lotados e um primeiro álbum recheado de hits certeiros.

O filme de “ACORDA PEDRINHO” homenageia a cultura brasileira de bar, e um em especial: o bar do Dionísio, na cidade de Curitiba, onde tudo começou para a banda que tem apenas 2 anos em atividades mas carrega uma amizade que nasceu ainda na infância.

Assinado pela multipremiada Asteroide, produtora ganhadora de 20 leões em Cannes e dezenas de outros reconhecimentos mundo afora, o videoclipe narra um curioso jogo de sinuca que percorre o tempo e acaba durando 40 anos.

A direção fica por conta da dupla Beba – formada pelo sócio e diretor de cena da produtora, Guilherme Biglia, e o vocalista da banda, Bernardo Pasquali. Já o roteiro é assinado por Giuliano Biondi, também sócio da Asteroide, que conta:

Enviei mensagem aos dois diretores, dizendo: ‘Ok, caras. Temos uma história. Ela contém: bar, sinuca, bêbado dormindo, efeitos especiais, viagem no tempo, voo da mosca e uma tacada formidável’.

A gravação aconteceu no próprio boteco e foi marcada por performances dos integrantes da banda. Os músicos envelhecem durante o filme, através de uma mistura de maquiagem real com maquiagem digital. Aliás, o resultado dos efeitos visuais é impactante, trazendo ainda um close incrível e assustador do “voo da mosca”, além da tal “tacada formidável”.

Emocionado com o produto final, o vocalista e diretor Pasquali comenta:

Pode parecer tudo uma grande loucura (e é). Mas, parando para analisar, é um filme com uma bela mensagem sobre o papel das velhas amizades nas idas e vindas da vida. Para a gente faz muito sentido.

Os dois diretores se conheceram através de Felipe Fonseca, parceiro da Asteroide e diretor criativo da Jovem Dionisio. Guilherme Biglia conta que sabia que a parceria seria um sucesso, já que o estilo de humor da banda combina com o da produtora, o que possibilitou um trabalho com “total liberdade“, que você confere logo abaixo.

Jovem Dionisio na Maratona Cultural de Florianópolis

A Jovem Dionisio é uma das atrações do Palco TMDQA! na Maratona Cultural de Florianópolis, que acontece neste fim de semana.

O grupo apresenta o seu som distraidamente pop e potente neste sábado, 09 de Abril, às 19h. O evento é gratuito e de classificação livre e nosso palco está localizado na Escadaria do Rosário (R. Mal. Guilherme, 60 – Centro). Saiba mais clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!