Jovem Dionísio explora diferentes vertentes do pop em disco de estreia
Foto: Divulgação

Consolidando o status de um dos maiores expoentes da nova cena independente, Jovem Dionísio lança seu disco de estreia.

O álbum, intitulado Acorda, Pedrinho, traz as características de grandes atos do Pop: hits, trabalho audiovisual bem desenvolvido e uma identidade visual dos integrantes que cativa tanto individualmente quanto coletivamente.

A banda é formada por cinco amigos de infância, trazendo uma experiência que lembra as boybands mas com um diferencial da personalidade e originalidade.

Nesse contexto, é evidente que o que eles querem é fazer um som leve e verdadeiro, sem muitas regras ou amarras, como explica o baterista Mendão:

Penso que a curto prazo o nosso som irá nos levar para festivais e casas de show maneiras no Brasil e no mundo. Mostrando a nossa ideia na mídia e, quem sabe, um bate-bola com o Ronaldo e uma sincera amizade com o Zeca Pagodinho (o que mais queremos). Mas a longo prazo, no fim das contas, sabemos que o nosso som irá nos levar sempre ao bom e velho bar onde tudo começou.

As referências musicais dos integrantes são bastante diversas, passando por nomes como Still Woozy, Sweater Weather, C. Tangana e pelo Funk Brasil dos anos 2000, em uma mistura que acaba ressaltando a veia Pop do grupo. “Sim. A gente é pop. Tem uns outros termos aí rolando que não são tão maneiros, então a gente fica com esse”, completa o vocalista Ber Pasquali.

Ouça Acorda, Pedrinho logo abaixo!

Jovem Dionísio – Acorda, Pedrinho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!