Pink Floyd - Hey Hey Rise Up

A lendária banda Pink Floyd disponibilizou a sua primeira nova canção em 28 anos.

Trata-se de “Hey Hey Rise Up”, faixa que tem como objetivo discutir a questão da guerra entre Rússia e Ucrânia e pedir por ajuda para a população que teve seu país invadido pelos russos.

Apesar do material oficial de imprensa dizer que a faixa estará disponível amanhã (08) em todas as plataformas de streaming e também para download, seu clipe oficial já foi disponibilizado e pode ser visto logo abaixo.

Nova Música do Pink Floyd

A nova canção da banda britânica é o primeiro material original gravado pelo grupo desde The Division Bell, de 1994.

Vale lembrar que as canções lançadas no disco The Endless River (2014) foram escritas para o disco citado acima, então é genuinamente a oportunidade de ouvir a primeira composição de David Gilmour e Nick Mason em quase 30 anos.

O time de músicos ainda é finalizado pelo baixista Guy Pratt, com a banda há um bom tempo, e Nitin Sawhney nos teclados, com Roger Waters ficando de fora da obra.

Todo dinheiro arrecadado com a canção será revertido para um fundo humanitário pela Ucrânia e o vídeo foi criado por Matt Whitecross.

Outro nome envolvido na inédita é o de Andriy Khlyvnyuk (Boombox), que teve sua voz retirada de um post no Instagram e utilizada na faixa, gravada em 30 de Março.

O músico ficou marcado por ter interrompido uma turnê pelos Estados Unidos e voltado ao seu país para defendê-lo da invasão russa.

Onde Ouvir

Ouça a nova música do Pink Floyd no vídeo abaixo. Ela também já aparece na playlist TMDQA! Charts, e a partir do primeiro minuto de amanhã (08) já poderá ser ouvida por lá.

LEIA TAMBÉM: Roger Waters faz mea culpa da esquerda e critica Rússia: “não é socialista”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!