Chris Rock no festival de Cannes, 2012
Foto de Chris Rock via Shutterstock

Chris Rock se pronunciou pela primeira vez desde que recebeu um tapa de Will Smith durante a cerimônia do Oscar no último domingo (27).

O comediante retornou aos palcos na noite desta quarta-feira (30) e foi aplaudido de pé no show esgotado de sua turnê Ego Death World Tour em Boston, onde disse que “ainda estava processando” o episódio do último fim de semana (via Independent).

Como você deve ter visto, Rock foi agredido por Smith após ter feito uma piada sobre o visual da esposa de Will, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo.

Durante os comentários de abertura de seu show de humor, Chris abordou o assunto com lágrimas nos olhos, dizendo:

Bom, como foi o fim de semana de vocês? Eu não tenho muitas merdas para dizer sobre o que aconteceu, então, se você veio para ouvir isso… Eu escrevi um show inteiro antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu, então em outro momento eu vou falar dessa merda. Vai ser sério. Vai ser engraçado, mas agora vou contar algumas piadas.

Nesta semana, te falamos aqui que as vendas de ingressos para as apresentações de Chris Rock tiveram um aumento significativo após o conflito no Oscar.

Chris Rock x Will Smith

Cerca de dois dias após o ocorrido, Will Smith usou sua conta do Instagram para publicar um pedido de desculpas ao comediante afirmando que “passou do limite e estava errado” e apontando que seu comportamento foi “inaceitável e imperdoável”.

Fontes próximo a Chris Rock disseram que ele “não fazia ideia” sobre a condição de Jada Smith antes de fazer a piada na cerimônia.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Academia informou que havia havia iniciado “processos disciplinares ” contra Smith por violar seus Padrões de Conduta “incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometer a integridade da Academia”.

Smith, que venceu o Oscar de Melhor Ator por seu papel em King Richard, pode enfrentar uma possível suspensão, expulsão ou outras sanções – a serem decididas na próxima reunião do conselho da Academia em 18 de abril.

A Academia também revelou que Will foi convidado a se retirar da cerimônia após a agressão, mas ele se “recusou”. Em seu discurso, ele pediu desculpas à Academia, aos indicados, convidados e espectadores, mas não citou o nome de Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!