Lançamentos do dia: Charli XCX, Crosses, Arcade Fire, King Princess e Oso Oso
Divulgação

Charli XCX lançou seu novo disco CRASH nesta sexta-feira (18).

O quinto álbum de estúdio da cantora pop conta com 12 faixas, entre elas os singles “Good Ones”, “Baby” e “Every Rule”.

Além disso, o trabalho apresenta a colaboração de Charli com Rina Sawayama na música “Beg For You” e com Christine and the Queens e Caroline Polachek em “New Shapes”.

Para divulgar CRASH, a artista realizará uma turnê pela América do Norte, Europa e Reino Unido, a partir de 26 de Março.

Ouça o novo disco de Charli XCX no player abaixo.

Crosses

O Crosses surpreendeu seus fãs nesta semana com um lançamento duplo.

O projeto paralelo comandado pelo cantor Chino Moreno (Deftones) e pelo produtor e multi-instrumentista Shaun Lopez (Far) liberou as faixas inéditas “INITIATION” e “PROTECTION”.

As músicas apresentam os inconfundíveis vocais de Moreno em uma sonoridade mais voltada para o eletrônico, diferente do que o público está acostumado a encontrar nas faixas do Deftones.

O primeiro e único álbum lançado pelo Crosses até agora foi seu disco homônimo de 2014 mas, no final do ano passado, os artistas disponibilizaram uma cover do sucesso “Goodbye Horses”, de Q Lazzarus.

Confira as duas novas músicas nos vídeos abaixo.

Arcade Fire

O Arcade Fire lançou oficialmente “The Lightning I, II” nas plataformas digitais.

A faixa inédita, que marca o primeiro single da banda em cinco anos, foi apresentada ao público na última segunda-feira (14) durante um show beneficente para a Ucrânia.

Junto com a nova música, a banda anunciou WE, seu sexto álbum de estúdio e sucessor de Everything Now, com previsão para ser lançado em 6 de Maio pela Columbia Records.

O novo disco será produzido por Nigel Godrich junto com os líderes da banda, Win Butler e Régine Chassagne, e dividido em dois lados: “I” e “WE”, ou “Eu” e “Nós” em português. De acordo com Win, WE é o produto “mais longo que já passamos escrevendo, ininterruptamente, provavelmente desde sempre” (via The Fader).

A nova faixa chegou acompanhada por uma superprodução audiovisual em preto e branco que você pode conferir no vídeo abaixo.

King Princess

Quem também disponibilizou um novo single nesta sexta-feira (18) foi King Princess.

A cantora liberou a faixa “For My Friends”, que apresenta elementos do pop alternativo e chegou acompanhada por um clipe que mostra King e seus amigos curtindo uma noite pela cidade de Nova York.

A nova música e o single “Little Bother”, lançado em Janeiro em parceria com Fousheé, devem integrar o próximo disco da artista, Hold On Baby, previsto para este ano.

Confira o clipe de “For My Friends” no player abaixo.

Oso Oso

O projeto indie rock Oso Oso pegou seus fãs de surpresa com o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, Sore Thumb.

O trabalho com 12 faixas tem um valor sentimental para o líder do grupo, Jade Lilitri, pois ele estava fazendo uma demo do disco no início de 2021 com seu primo Tavish Maloney, que faleceu repentinamente no mesmo ano.

Lilitri planejava voltar ao estúdio para continuar trabalhando nas músicas do disco mas, após o ocorrido, decidiu lançar as músicas da forma como estavam. Em um comunicado à imprensa, ele disse (via Brooklyn Vegan):

A produção deste álbum é agora uma memória de um tempo que guardo mais perto do meu coração do que qualquer outra coisa. Independentemente de como eu me sinto sobre essas músicas nos próximos anos, estou tão feliz que isso existe. Obrigado por ouvir.

Ouça o novo disco do Oso Oso abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!