Featured

Linn da Quebrada volta a ser vítima de transfobia no BBB: “estou implorando pela minha vida”

Linn da Quebrada se sentiu desrespeitada dentro do Big Brother Brasil 22 ao passar por mais uma (!) situação de transfobia.

Durante a festa da última quarta-feira (22), a cantora estava conversando com Natália quando o líder Lucas as interrompeu e pediu para que “os dois” voltassem para a pista de dança. Imediatamente após a fala do participante, Lina questionou: “vocês dois?”.

Advertising
Advertising

A sister ficou bastante chateada com a colocação de Lucas e foi desabafar com Jessilane, que tentou amenizar a situação apontando que o erro não foi proposital. Ainda incomodada, Lina questionou:

Assim, você só está amenizando a situação para ele, não para mim. […] Sei que não foi proposital, mas será que se fosse com você e a Naty ele também falaria ‘os dois’?

Ao se dar conta do que aconteceu, Lucas se desculpou com Lina afirmando que não tinha intenção de magoá-la. A cantora explicou que iria perdoá-lo, mas não naquele momento:

Não dá mais para errar isso. Eu ainda olhei para você e falei ‘vocês dois quem?’. Eu mereço, no mínimo, ficar chateada. Esse constrangimento agora não é meu.

Além de chateada, Linn da Quebrada ficou bastante emotiva com o conflito e foi para o quarto chorar enquanto era consolada por Tiago Abravanel.

Linn da Quebrada e transfobia no BBB 22

Mais tarde, Eslovênia, que também já utilizou o pronome masculino para se referir à cantora, foi conversar com Lina para tentar convencê-la a perdoar Lucas. Ela disse:

Eu errei com você, faz um tempinho, eu aprendi. Mas quero que tu saiba que eu imagino que cansa, que dói, você falou isso para mim bem no início quando eu errei. E agora que eu aprendi eu quero que você saiba de verdade que eu sou tão feliz com meu erro. Eu tenho muito orgulho de dizer que errei mesmo mas que bom que eu acertei, e que bom que acertei com você. Eu sei que você me acolheu faz muito tempo, mas acolha isso de mim agora.

Em seguida, a participante foi rebatida por Lina, que desabafou:

E quando vão me acolher? Quando que a minha dor vai valer alguma coisa? Quando que cada vez que me matam vai valer alguma coisa? Porque cada vez que fazem isso é como se ignorassem a minha existência. Você sabe o que é isso? Talvez você saiba se você olhar para mim. O que eu tô pedindo é só: ‘olha pra mim’. Não tente amenizar a dor de nenhuma outra pessoa além. Olha pra mim, perceba que eu estou morrendo diante dos seus olhos. Eu não tenho mais palavras para implorar pela minha vida, eu estou implorando pela minha vida.

Reações da internet

Apesar da maioria dos internautas apoiar Linn nessa situação, outros questionaram uma possível indignação seletiva da cantora, apontando que ela não teve a mesma reação quando outros participantes erraram seu pronome. Um internauta disse, em sua conta do Twitter:

Frescura, [por que] quando é outra pessoa ela não faz esse escândalo todo? Está aproveitando de uma situação para se fazer de vítima como as amigas dela fazem.

Outro espectador do reality argumentou em seu Twitter:

Entendo que deva ser difícil pra ela. Mas ela foi seletiva em relação a quem chama… pois Tiago mesmo já chamou e ela nunca ficou brava dessa forma.

Na manhã desta quinta-feira (24), Linn falou mais uma vez no Raio-X sobre ter tido seu pronome desrespeitado por Lucas durante a festa e apontou o que mais chama sua atenção:

[Já estamos] na metade do programa e, a cada dia que passa, eu sinto que é isso. Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro?

Confira o discurso completo de Linn no vídeo abaixo e outros trechos da situação que aconteceu durante a festa.

Published by
Lara Teixeira