Linn da Quebrada no BBB 22

Desde a última segunda-feira (17), a casa mais vigiada do Brasil está de volta ao ar, mas foi somente hoje que o elenco da edição 2022 do BBB se completou, pois Jade PiconArthur Aguiar Linn da Quebrada haviam sido infectados pela COVID e aguardavam alta médica para se juntarem aos colegas de confinamento.

Pois bem, finalmente todos estão dentro da casa que fica nos Estúdios Globo e, dessa forma, os competidores puderam se conhecer melhor com os tradicionais discursos de apresentação. Foi ali que Linn falou de forma potente e emocionante sobre sua trajetória e o que a motivou a concorrer ao prêmio de 1 milhão e meio de reais do reality show:

Tenho 31 anos, sou cantora, atriz, apresentadora, agitadora cultural, artista. E ser artista não é estar na frente do palco. Tem a ver com a possibilidade de você criar sob as suas possibilidade e suas relações. Tenho tentando entender ‘quem sou eu?’ para além do que eu faço na vida. Eu não sou só cantora… Tenho uma cachorra, uma mãe. Sou filha da Dona Lilian, de 68 anos, alagoana. Estou aqui também por ela, para garantir uma velhice mais confortável para a minha mãe. Sou chorona, determinada, corajosa, mas tenho muito medo. Sou complexa. Eu fracassei. Sou um fracasso de tudo que esperavam que eu fosse. Não sou homem, não sou mulher, sou travesti! Essa sou eu e por isso estou aqui.

Que porradão!

Linn da Quebrada e polêmica com Eslovênia

Ao final de seu discurso, Linn foi aplaudida pela casa. No entanto, já começou a passar por situações desconfortáveis pelo fato de ser uma travesti.

Isso porque a participante Eslovênia, uma mulher cis hétero, pareceu não compreender muito bem a realidade do mundo atual e tratou a cantora e atriz pelo pronome masculino “ele” durante conversa com Rodrigo na tarde desta quinta-feira (20).

A paraibana despertou a revolta de internautas pelo equívoco — pois Linn atende na vida pessoal pelo nome Lina, se apresentou dessa forma e tem tatuado na testa o pronome de tratamento “ela”, como se estivesse exausta de situações do tipo.

Depois, Eslovênia foi desabafar sobre o assunto com Lucas, muito provavelmente por imaginar que o “hétero do bem” fosse alguém que compreendesse seu erro.

Complicado, né? Confira os vídeos a seguir!

LEIA TAMBÉM: Ana Vilela posta vídeo hilário após Naiara Azevedo matar barata com o pé descalço no BBB

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!