Atlanta - trailer season 2
Foto: Reprodução / Youtube

Ao gravar no ano passado cenas da terceira temporada de Atlanta em Londres, na Inglaterra, Donald Glover e sua equipe sofreram racismo.

O artista, que assina na carreira musical como Childish Gambino, comentou o episódio em evento da Television Critics Association realizado nesta semana junto dos coroteiristas Stefani Robinson e Stephen Glover — irmão de Donald.

Ao discutir temáticas relacionadas à produção e o futuro do programa que será encerrado após a quarta temporada, Stephen relembrou o caso criminoso.

Ele contou que, durante as filmagens, moradores os insultaram racialmente ao sugerirem que a equipe poderia entrar à força em um bar próximo porque “todos carregavam canos [em referência às armas]” (via Deadline):

Foi a primeira noite lá. Esse grupo de pessoas se aproxima. E talvez uma deles percebeu o Donald ou o reconheceu. E ela para e eles começam a perguntar se eles conhecem algum lugar por aqui para beber. Eu acho que a gente falou com eles por um segundo. Era esta garota e uns dois ou três caras. Lembre-se, todos os roteiristas de ‘Atlanta’ são pretos. Então, ele está fazendo uma referência de que todos nós temos canos, e podemos simplesmente invadir este lugar, o que nós meio que ignoramos. Foi tão ofensivo, mas não na hora, porque levamos cinco minutos para entender completamente. Ele chegou a um ponto em que, além da insinuação, ele foi específico e disse, ‘Vocês são negros, vocês foram para a cadeia e fazem coisas assim’.

Robinson acrescentou como ele se sentiu com a situação, dizendo que tudo era “tão insultante, mas não insultante ao mesmo tempo porque demorou uns cinco minutos para a gente entender completamente”. Stephen, inclusive, lembrou que não parou por aí:

Então, depois de um minuto, o cara simplesmente corre de volta pela rua, agarra [a garota] e sai puxando dizendo: ‘Corra. Eles vão estuprar você, vão estuprar você’. A garota estava literalmente, tipo, ‘Sinto muito’, pois ela está sendo levada. Então, foi muito ruim.

Donald completou, dizendo:

Nós apenas ficamos lá de pé, tipo, ‘o que aconteceu?’.

Triste que episódios assim ainda aconteçam.

Nova temporada de Atlanta chega após quatro anos

A terceira temporada de Atlanta estreia em 24 de Março, quatro anos depois do encerramento da segunda, transmitida em 2018. Ainda em 2022, deve estrear a quarta e última temporada da produção, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: CEO do Spotify condena insultos racistas de Joe Rogan, mas mantém o podcaster na plataforma

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!