Slipknot e Metallica
Fotos via Download Festival/Shutterstock

Já imaginou como o Slipknot soaria caso tivesse um estilo parecido com o do Metallica?

A resposta provavelmente é “não”, mas um youtuber chamado Pete Cottrell pensou a respeito e gravou um vídeo em homenagem a duas das bandas mais icônicas do Metal.

Para mostrar como os grupos liderados por Corey Taylor e James Hetfield poderiam se aproximar, o jovem usou como exemplo “Enter Sandman”, uma das faixas mais populares da banda de James e companhia.

No vídeo, intitulado “E se o Slipknot soasse como o Metallica?” (via NME), Pete aplica elementos da canção que aparece no famigerado Black Album de 1991 que, combinados com a tecnologia existente e um bom ouvido, poderiam ser incorporados ao som do Slipknot.

Tire suas conclusões ao final da matéria, conferindo o clipe original de “Enter Sandman” e o vídeo de Pete Cottrell!

Diferenças entre Metallica e Slipknot

No vídeo, Cottrell também apontou o contraste entre o estilo das duas bandas:

Metallica é mais ‘old school’, com um pouco de tudo desde Thrash dos anos 1980 até baladas do rock atual. Slipknot é mais moderno, frenético e brutal.

Quanto ao ritmo, Pete se referiu à “batida de Joey”, explicando sobre a pegada na bateria que era característica do saudoso membro do Slipknot, Joey Jordison.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor anuncia EP com covers de Metallica, KISS e mais; ouça single

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!