Eddie Vedder disponibilizou seu aguardado novo disco solo Earthling nesta sexta-feira (11).

O trabalho de 13 faixas que vai da balada ao Punk inclui parcerias entre o líder do Pearl Jam e grandes nomes da música como Elton John, Stevie Wonder e Ringo Starr.

Além disse, a banda responsável por gravar a maioria das faixas ao lado de Vedder conta com Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers), que assume as guitarras ao lado de Andrew Watt – que é produtor do disco – e também com Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

Ouça o novo disco de Eddie Vedder no player abaixo e confira a resenha de Earthling feita pelo TMDQA! aqui.

Spoon

A banda indie Spoon lançou seu décimo álbum de estúdio Lucifer On The Sofa nesta sexta-feira (11).

Depois do grupo ter explorado sintetizadores, e técnicas mais recentes de gravação pop no disco Hot Thoughts, de 2017, o grupo liderado por Britt Daniel arriscou incluir no novo disco uma sonoridade do rock tradicional com elementos modernos e muitas guitarras.

O trabalho marca o primeiro conjunto de músicas que o quinteto gravou em sua cidade natal, Austin, há mais de uma década. Ele apresenta forte inspiração do som do lendário ZZ Top, com faixas que misturam blues e rock, e chega aclamado pela crítica internacional.

Ouça Lucifer On The Sofa no player abaixo.

Mary J. Blige

Quem também disponibilizou um novo disco nesta sexta-feira (11) foi a icônica Mary J. Blige.

A cantora lançou seu décimo quinto álbum de estúdio, Good Morning Gorgeus, dias antes de realizar sua apresentação no show de intervalo do Super Bowl ao lado de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Kendrick Lamar.

O disco, que marca seu primeiro álbum em quase cinco anos, conta com 13 faixas e participações especiais de Anderson .Paak, Fivio Foreign, Dave East, DJ Khaled e Usher, que faz um dueto com MJB em “Need Love”.

Em conversa com Big Tigger no Audacity Check In, a lenda do R&B disse que em seu próximo projeto ela pode apostar em “um álbum de jazz. Algo com Robert Glasper” ou talvez um álbum gospel.

Ouça Good Morning Gorgeous abaixo.

Jack White

Jack White segue liberado alguns singles dos seus dois novos álbuns que serão lançados este ano.

O músico disponibilizou a faixa-título do primeiro disco, “Fear Of The Dawn”, que chega acompanhada por um clipe dirigido pelo próprio White. O trabalho está previsto para ser lançado em 08 de Abril.

Recentemente, Jack liberou a faixa “Love Is Selfish”, que integra o segundo disco de 2022, Entering Heaven Alive, que será lançado em 22 de Julho.

Confira o clipe de “Fear Of The Dawn” abaixo.

alt-J

O trio alt-J lançou nesta sexta-feira (11) seu novo álbum The Dream.

Através do perfil do Instagram da banda, o tecladista e segunda voz do grupo Gus Unger-Hamilton, declarou sobre o trabalho sucessor de Relaxer (2017):

Isso vai soar dramático, mas algo morreu em ‘Relaxer’ e algo renasceu em ‘The Dream’. Entramos em um novo ciclo de vida.

No início do ano a banda disponibilizou um clipe bem interessante para o single “Hard Drive Cold”, que você conferir aqui.

No final deste mês, os britânicos começam sua turnê que irá passar por várias cidades da América do Norte, acompanhados pelo Portugal The Man e outros artistas.

Ouça o novo disco do alt-J abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!